Português (Brasil)

Cemig: Bairro Nossa Senhora de Guadalupe enfrenta crise de luz e água

Cemig: Bairro Nossa Senhora de Guadalupe enfrenta crise de luz e água

Data de Publicação: 16 de outubro de 2024 20:59:00 Portal 14B: Moradores enfrentam dificuldades e se mobilizam para limpar área, enquanto a Prefeitura busca regularizar serviços essenciais

Compartilhe este conteúdo:

 Por Emylle Mattos - estagiária sob a supervisão de Peterson Escobar...

O Bairro Nossa Senhora de Guadalupe, em Santos Dumont, está sem luz e água desde a manhã desta quarta-feira (16), gerando preocupação e desconforto entre os moradores. Luciana, uma residente da área, relatou que, em uma situação anterior, o abastecimento de água ficou interrompido por três a quatro dias. Na ocasião, a Cemig reestabeleceu a energia e determinou um prazo para a Prefeitura trocar o padrão elétrico da área.

Marco Aurélio, assessor de obras da Prefeitura, afirmou que, na última sexta-feira (11), a administração solicitou a prorrogação do prazo para a regularização do fornecimento elétrico, informando que o novo padrão chegaria nesta quinta-feira (17). No entanto, a empreiteira não comunicou esse adiamento, o que levou a Cemig a cortar a luz.

Marco mencionou que a Prefeitura já contatou a Cemig, que se comprometeu em restabelecer a energia até quinta, e que os equipamentos necessários para a instalação do novo padrão já foram solicitados.

Os moradores do bairro tentaram acessar a casa de bombas do poço artesiano, essencial para o abastecimento da região, mas encontraram dificuldades devido ao acúmulo de entulho. Determinados a resolver o problema, os residentes se mobilizaram para limpar a área e esperam que a situação seja resolvida.

Fotos: Jonalista Fotos: Jornalista Marco Evangelista/Moradores

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário