Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 11 de outubro de 2024 16:20:00 11 de outubro de 2024

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

  TARIFA ZERO

Os trabalhadores conhecidos como ‘trocadores’ andam muito preocupados com o PL que trata da instituição da Tarifa Zero. A grande verdade é a insegurança que traz aos profissionais de uma possível demissão em massa.  Embora o projeto tramite na Câmara, ainda não existe o relatório de impacto financeiro nas contas públicas, com isso fica impossível ao Legislativo votar em um projeto às cegas. Desacreditada com a classe política, os profissionais temem pelo futuro.

  CÂMARA

Tratando da Tarifa Zero, a Câmara Municipal é bastante responsável e não apoiará uma aventura justamente neste final de mandato, uma vez que no projeto faltam ainda elementos para dar base a uma decisão que agrade a todos. Sem o relatório de impacto financeiro, tenho certeza que a Câmara não embarcará em um sonho desse.

O Legislativo é muito sério para avaliar este tipo de questão.

  EXECUTIVO

O vice-prefeito eleito, Ernane Luiz Andrade, não é muito conhecido do grande público. Mas para quem o conhece, sabe muito bem que ele é uma pessoa bastante inteligente e profissional. Ele que é um advogado que prestou muitos serviços ao ramo imobiliário da cidade, foi diretor por muitos anos na Câmara Municipal e este ano em votação popular, conseguiu eleger-se como vice-prefeito pela chapa liderada por Pacífico Júnior. Na avaliação que faço do vice-prefeito, vejo que o município poderá ganhar muito com a experiência deste grande profissional. Ele com certeza vai auxiliar o prefeito eleito Pacífico Júnior na administração pública.

LEGISLATIVO

A atual legislatura se encerra em 31 de dezembro próximo, e alguns vereadores deixarão a cena política à francesa. Ainda que não tenham sido eleitos, os vereadores Keilon Mazilão, Niltinho, Francini Tavares, Tiãozinho do Formoso, Felipe Chaves, Valdir da Banda e Conrado, fizeram no tempo que se propuseram um grande mandato. Como membro da imprensa nas reuniões da Câmara, fui testemunha de preocupação destes parlamentares em resolver os problemas da cidade. Infelizmente, quem Executa é o prefeito Betinho e sua equipe.  Muitas vezes por questões financeiras, muito do que deveria ter sido feito acabou não sendo realizado. Lamentável!

A nota que dou a cada um destes vereadores sem dúvida é 10!

  GOVERNO

A expectativa da população agora é quanto a formação da equipe de governo do prefeito Pacifico Júnior. O prefeito assume seu posto em 01 de janeiro de 2025 com término previsto para 31 de dezembro de 2028. Posteriormente, em ato administrativo na Prefeitura Municipal, Pacífico nomeará 11 secretários. Naturalmente, ele assume seu posto praticamente com servidores de carreira, podendo ele contratar profissionais de sua confiança para ocupar o segundo e terceiro escalões do governo. Afinal de contas a máquina pública tem mesmo é que funcionar.

  CASAMENTO

Essa semana a família Volpe esteve em festa, o motivo é o casamento de Eduardo com a belíssima Elisa. A equipe do Jornal Mensagem e Portal 14B felicita o jovem casal pela importante data.

  MINAS AO LUAR

Olha que interessante, a Fecomércio MG e o Sindicomério, estão juntos programando para o dia 19 de outubro o evento “Minas ao Luar” com a participação de Gabriel Sater e Thayná Vasconcelos, na Praça Cesário Alvim. O evento como sempre terá um grande público apreciando as apresentações.

  FEST BUTECO

No próximo dia 19 de outubro até o dia 17 de novembro, teremos em Santos Dumont um grande evento gastronômico, que é o V Fest Buteco. O evento mobiliza o setor de alimentos com a mais alta gastronomia da região, sempre como tema enaltecendo o inventor Alberto Santos Dumont.  Esse é um dos eventos mais gostoso organizados pela Associação Comercial e Empresarial (ACE); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Agência de Desenvolvimento de Santos Dumont e região.

   NATAL

A pouco mais de dois meses do Natal, principal data de venda do ano, o comércio de Santos Dumont se prepara para receber seus clientes da cidade e dos municípios vizinhos. A expectativa é que haja melhora no mercado de trabalho e também no comercial com projeções de aumento nas vendas de 20%, segundo expectativa da Fecomércio MG para todo o estado. Foto: Freepik

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário