Coluna Gilberto Freire
Data de Publicação: 25 de setembro de 2024 16:02:00 25 de setembro de 2024
|
Por Gilberto Freire - Repórter...
FALTAM 11 DIAS
São 230 candidatos em Santos Dumont que estão ambicionando ocupar um cargo público na administração da cidade. Buscando agregar apoio político, procuram-se apoiar em políticos destacados no dia a dia do país e do estado.
BEBETO FARIA
O ex-prefeito Bebeto Faria governou Santos Dumont de 2013 a 2016, tem como forte apoio seu irmão e parlamentar Luiz Fernando Faria. Bebeto, conhecedor do funcionamento estatal, trabalha sério para ampliar o apoio político em suas bases. É a única candidatura que tem uma parlamentar como candidata a vice-prefeita a vereadora Francini Tavares.
EVANDRO NERY
O ex-prefeito Evandro Nery, que governo a cidade por dois mandatos, tenta obter apoio suficiente para emplacar um terceiro mandato. Para isso ele e sua vice-prefeita, a advogada Fabiana Martins, já se encontraram e contam com apoio de Gleise Hoffman, o ex-deputado Luiz Dulci, a deputada Ana Pimentel e o deputado Betão.
FRANCISCO
O advogado Francisco Cláudio é um candidato em franca disputa, buscando ampliar sua influência em várias regiões da cidade, ele se apoia no governador de Minas Romeu Zema. Na perspectiva de conseguir o apoio do eleitorado, pretende governar com bastante austeridade juntamente com seu candidato a vice-prefeito, o empresário autônomo Rodrigo Negrão.
JOÃO DA RURALVET
O empresário do setor agropecuário fez fortuna fornecendo insumos para o homem do campo e tem mantido contatos com correligionários e simpatizantes por toda cidade. Hoje João da Ruralvet conta com o apoio dos deputados Alencar da Silveira, Nely Aquino e do vice-governador de Minas Mateus Simões. Dentre suas qualidades, tem como candidato a vice-prefeito Dr. Marcos Fernandes Barreto, popularmente conhecido como Kiko.
PACÍFICO JÚNIOR
O médico pediatra entrou com tudo na política, sendo sua primeira candidatura, com o apoio forte de seu pai o ex-prefeito por dois mandatos Pacífico Estites Rodrigues. De primeiro momento, possui o apoio do deputado Noraldino Júnior e tem como seu candidato a vice-prefeito o advogado Ernane Luiz Andrade. Uma questão que soma a essa candidatura é o apoio do empresário Wolfgang Jorge Coelho.
SANDRO VILELA
O servidor público, advogado e candidato começou sua campanha costurando apoio por onde passou. Para um político iniciante, conseguiu grande projeção ao encontrar-se com o ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro e manter o apoio à sua candidatura dos deputados Delegada Sheila e Charles Evangelista. Conta ainda com o forte apoio do empresário e pecuarista Juraci Ferreira Ribeiro.
FALECIMENTO
É com grande pesar que cito aqui em minha coluna sobre o falecimento do empresário Salomão Abdo, ocorrido no último domingo (22). Durante a década de 80 estive na loja de seu Abdo para comprar pela segunda vez uma nova camisa. Estava vestido com uma camisa que havia comprado em sua loja, para minha surpresa seu Abdo elogiou minha bela camisa que para minha surpresa era igualzinha a que ele vestia. Não faltaram gargalhadas e elogios. Tive sempre uma bela impressão do humor e dedicação deste grande empresário. Que Deus console seus familiares e amigos. Que o criador o tenha em um bom lugar.
TARIFA ZERO
O prefeito Betinho encaminhou o projeto da tarifa zero para ser analisado pela Câmara Municipal. A proposta chegou ao parlamento na última sexta-feira (20) e já foi distribuída pela Secretaria da Câmara aos vereadores.
A grande dúvida dos parlamentares é de onde sairá o dinheiro para honrar com os custos da empresa. Na verdade, ninguém sabe de onde virá o dinheiro para implantar a ideia. O prefeito Betinho no dia em que anunciou a proposta na Prefeitura, comentou que seria do repasse do superávit da Câmara para a Prefeitura como acontece todos os anos. Mas estes recursos sempre foram utilizados para cobrir despesas do 13° salário dos servidores. Apesar de tudo, a tarifa zero é uma proposta muito boa para a empresa e para o público sandumonense.
PREOCUPAÇÃO
Já os funcionários que trabalham como trocadores da empresa têm suas preocupações avivadas com a possibilidade de desligamento da empresa. Naturalmente, as autoridades e a empresa estudam como recolocá-los no mercado de trabalho sem que haja mais transtornos. Espero que tudo seja resolvido sem maiores dificuldades para as dezenas de trabalhadores durante este processo de implantação da tarifa zero.
MOMENTO ELEITORAL
Outra questão quanto a tarifa zero, é a conveniência da proposta ser implementada justamente no período eleitoral. A Promotoria de Justiça pode entender que a proposta vai criar transtornos durante a eleição e pode pedir à Justiça que suspenda a tramitação do PL. Essa é uma possibilidade real.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|