Autoridades do Executivo explicam, na Câmara, situação dos royalties do petróleo em Santos Dumont
Data de Publicação: 12 de setembro de 2024 16:01:00 Portal 14B: Procurador jurídico vê com otimismo retomada do recebimento de royalties. Repasse encontra-se suspenso pela Justiça
Por Gilberto Freire - Repórter...
Na tarde da última segunda-feira (9), Francisco de Assis Belgo, procurador Jurídico da Prefeitura de Santos Dumont, e Joseane Aparecida Azevedo, secretária de Administração, estiveram com alguns vereadores para esclarecer sobre a situação dos royalties do petróleo na cidade. O repasse do recurso ao município encontra-se suspenso pela Justiça.
Francisco Belgo explicou aos parlamentares as ações que a Prefeitura tomou para tentar reverter a situação e voltar a conseguir a liberação dos royalties.
Segundo o procurador, a Prefeitura chegou a entrar com uma ação mesmo antes de uma decisão favorável ou contrária da Justiça. Em 2022, a procuradoria obteve vitória. Conforme Francisco Belgo, em questões técnicas, o juiz antecipa recursos sem julgar o mérito. Assim, o município passou a receber imediatamente, porém, certo tempo depois a parte contrária recorreu da decisão e o tribunal suspendeu o pagamento provisoriamente até o trânsito em julgado da decisão.
Durante o encontro, Francisco Belgo demonstrou otimismo em relação a um desfecho favorável ao município. No entanto, nem o procurador nem a secretária de Administração comentaram os valores a receber, mas prometeram repassar essa informações para a Câmara Municipal posteriormente.
Foto: Gilberto Freire
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|