Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 31 de julho de 2024 15:41:00 31 de julho de 2024

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

   MADURO

O presidente Nicolás Maduro foi reeleito no domingo (28) para mais um mandato de seis anos no comando do governo da Venezuela, segundo declaração oficial do Conselho Nacional Eleitoral (CNE). No início da madrugada de segunda, a autoridade eleitoral do país informou que Maduro teve 51,20% dos votos e que o oposicionista Edmundo González Urrutia obteve 44,2%.

Embora no momento a oposição questione o resultado oficial com manifestações públicas, não podemos nos esquecer que a autoridade eleitoral da Venezuela foi toda ela nomeada pelo governo Maduro. Assim sendo não é de surpreender o resultado final da eleição.

  RECONHECIMENTO

O governo Lula (PT) ainda não reconheceu a vitória de Maduro, e nos bastidores é dito que só vai tomar essa atitude assim que ficar claro que não houve fraude nas eleições. No entanto, dá para perceber que em breve o governo brasileiro reconhecerá o novo mandato de Maduro. Neste caso vai ser bola pra frente. Foto: EBC

  RAYSSA LEAL

Grande feito o de Rayssa Leal, que conseguiu outra medalha para o Brasil, marcando seu nome na história do Comitê Olímpico Brasileiro COB. É muito bom vermos seu esforço e dedicação recompensados com uma medalha de bronze. Parabéns, grande Fadinha!

  GINÁSTICA

Parabéns às ginastas Júlia Soares, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jader Barbosa, pela medalha de Bronze obtida pela equipe de ginástica do Brasil. Foram anos de empenho a uma modalidade cheia de promessas por medalhas. Valeu a pena tanto esforço e que agora abrilhanta a conquista do Brasil.

   LUIZ ANTÔNIO

No último domingo (28) foi realizada a convenção da coligação Psol/Rede, que lançou os nomes dos candidatos Luiz Antônio a prefeito, tendo como vice Luiz Fernando (Pelé Dramático) como vice-prefeito.

   HOMENAGEM

No próximo dia 08 de agosto, o comandante da 13ª Região da Polícia Militar, coronel Joilson Fernandes Bittencourt e o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Ademir Siqueira de Faria, irão abrir as comemorações de 92 anos de criação do 9º Batalhão. Na oportunidade, irão prestar homenagens a inúmeras personalidades, das quais figura o amigo Clésio Oliveira Santos, atual presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Santos Dumont. A homenagem é justa. Parabéns, Clésio, pelo belo trabalho.

INDÚSTRIA DAS MULTAS?

Um programa da Polícia Militar de Minas Gerais que cria um sistema de pontuação e premiação “com folgas e elogios’ para os agentes de acordo com a quantidade de prisões, apreensões e autuações de trânsito efetuadas se tornou motivo de críticas entre parlamentares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e especialistas do setor.

O Programa de Incentivo à Produtividade (PIP), que premia policiais que aplicam multas em Minas Gerais é alvo de críticas em todo o estado. Este programa com certeza gera preocupações aos cidadãos mineiros e deve ser revista pelas autoridades.

   PRAÇA

 Nesta terça-feira, a Secretaria de Obras fechou a Praça Cesário Alvim, preparando para as obras de revitalização. Já era tempo... a iniciativa é boa e dará um novo vigor à principal praça da cidade. As autoridades responsáveis pretendem revitalizar também a Avenida Presidente Getúlio Vargas e o calçadão da Rua Antônio Ladeira. Tudo isso é muito bom, mas deveria se pensar em revitalizar o Palácio Alberto Santos Dumont que há muito tempo não recebe uma mão de tinta.

Tal pintura seria também muito bem-vinda.

  ACIDENTE

Em vias de trocar de concessionária, a BR-040 continua acumulando acidentes. Desta vez, um caminhão com carga de farinha acabou tombando próximo ao trevo de acesso a São João da Serra. A carga não foi saqueada.

   ROMEU ZEMA

Ainda continua tendo repercussão negativa a correção salarial do governado Romeu Zema, em 300%. Em BH e Brasília, o percentual não caiu muito bem entre as autoridades. O governador pode ter dissabores mesmo que o procedimento seja legal, porém é imoral diante da realidade econômica do estado. Vamos ver onde isso vai dar!

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário