Português (Brasil)

Taxistas se reúnem com vereadores e cobram apoio contra vagas rotativas para categoria

Taxistas se reúnem com vereadores e cobram apoio contra vagas rotativas para categoria

Data de Publicação: 8 de julho de 2024 11:34:00 Portal 14B: Segundo os trabalhadores, decreto municipal prejudica a classe

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

Na última semana, a Câmara Municipal de Santos Dumont recebeu uma reunião entre os taxistas e os vereadores. Segundo os prestadores do serviço de transporte de passageiros, o objetivo foi para que os parlamentares intercedessem junto aos órgãos governamentais em favor da categoria. Os trabalhadores alegam que as exigências do decreto que torna as vagas rotativas para os taxistas prejudica a categoria. 

Os vereadores acolheram as reclamações, no entanto informaram que pouco poderiam fazer neste momento. A tendeência é que o tema seja judicializado. 

A reportagem ouviu dois representantes dos taxistas sobre o tema. 

“Os taxistas do Centro da cidade possuem três pontos de táxis com 36 carros, atendendo toda a região central. E o prefeito baixou um decreto empurrando com a barriga, para que os táxis da cidade funcionem com o rotativo. Já existe na rodoviária um ponto rotativo, que é Centro, não havendo necessidade de fazer rotativo nos outros três pontos do Centro. Acumula muitos carros, não tem como trabalhar com todo mundo. É muito táxi e ainda tem os aplicativos e Uber. Ai não tem passageiros nem pra eles e nem para a gente. O prefeito fez um decreto que prejudica a todos nós, inclusive aqueles que se “beneficiam” do rotativo”, disse o taxista conhecido popularmente como China.     

“Essa reunião quando foi decidida fazer o ponto rotativo, fizeram uma assembleia no Fórum onde chamaram três representantes da Polícia Militar, três policiais penais, onde não há a necessidade pois esta entidade não faz parte de negócio de táxis e nem nada. Mas não chamaram representantes dos taxistas. Foram apenas dois representando, o Giovani e a Shirley, e não deixaram eles falarem o que tinha que ser dito. Muitos que estavam lá quando decidiram pelo rotativo, sequer sabiam como é que funciona o sistema de táxi e votaram a favor de fazer o sistema rotativo sendo que isso está errado” disse Tim, um dos taxistas.  

Alguns vereadores presentes na reunião foram procurados pelo Portal 14B, mas optaram por não conceder entrevista.

Na quinta-feira (04), segundo o taxista China, na Praça Cesário Alvim, alguns taxistas aparentam desconher a legislação sobre as vagas rotativas, pois mantiveram o veículo fechado por quase duas horas usando o local como estacionamento.

 

 

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Bebeto hoje se torna uma grande opção devido ao grande prestígio que seu irmão Deputado Luiz Fernando tem atualmente em Brasília e tem demonstrado isso à população através das diversas emendas parlamentares destinada ao município. Nós últimos anos o município esteve de portas abertas para receber recursos de outros políticos, mas quem enviou milhões e milhões foi o ilustre parlamentar dessa Terra, Luiz Fernando, por isso Bebeto parece ser a melhor opção para ocupar a cadeira do executivo municipal.