Coluna Gilberto Freire
21 de junho de 2024
|
Por Gilberto Freire - Repórter...
BOM EXEMPLO
Parabéns ao motorista Davi Carlos Dias, da Celeste Viplam, pelo bom trabalho exercido na condução de seu coletivo. É um trabalho responsável como o realizado pelo Davi que em muito contribui para o prestígio da Celeste Viplam. Parabéns pelo esforço e dedicação, pois a população saberá recompensá-lo com muitos elogios. Um forte abraço.
ANIVERSÁRIO - I
Neste sábado (22) quem comemora mais um ano de vida é o vereador Flávio Faria. Na última terça-feira (18), o parlamentar presidiu a Audiência Pública para discutir o PL Nº 48/2022 – que “Dispões sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal no Município de Santos Dumont e dá outras providências”. O evento foi muito concorrido e polêmico, mas bastante prestigiado. Também deverá dar pano pra manga! Parabéns, Flávio, pelo seu aniversário e pela condução séria nos assuntos de interesse de nossa comunidade.
WOLFGANG
O empresário e também político Wolfgang Jorge Coelho acompanha os eventos políticos de nossa cidade. Afinal de contas, como bom político, gosta de discutir tendências viáveis para a cidade. Com ele se aprende muito e sempre tem um papo nas horas de folga. Para ele o meu abraço.
FIM DO SUSPENSE
No próximo sábado (29), o deputado Luiz Fernando Faria (PSD) vai matar a curiosidade de seus apoiadores e adversários. Ele vai indicar o nome de seu candidato a prefeito de Santos Dumont para o mandato de 2025 a 2029. Lançando um nome ou não, Luiz Fernando influencia a política da região, afinal de contas ele tornou-se o maior captador de recursos federais para os municípios mineiros, independente de sua cota parlamentar. Luiz Fernando é o cara!
ANIVERSÁRIO - II
Na próxima quinta-feira (27), o amigo Bebeto Faria vai completar mais um ano de vida. Essa é oportunidade para que parentes e amigos possam lhe dar um forte abraço e juntos felicitá-lo pela importante data. Ao amigo, um fraternal abraço.
NOVA PRESIDENTE
A amiga Renata França, popularmente conhecida como “Renata Capoeira”, foi eleita nesta quinta-feira (20) a presidente do Conselho de Política Cultural de Santos Dumont. Ela que tem trabalhado ativamente em nossa cultura local apoiando seu esposo Sérgio Vinicius (Contra mestre Perere) na associação conduzidas por eles no bairro Boa Vista. Faço votos de muitas realizações a Renata.
NOITE DE AUTÓGRAFOS
O amigo Thiago Wierman no próximo dia 27 de junho, às 19 horas, vai ter uma noite de autógrafos com o lançamento de seu livro “No caminho de Klumb”, onde ele comenta “A Estrada União indústria em doze dias de caminhada”.
O lançamento do livro acontece no Centro Cultural Dnar Rocha, na Rua Mariano Procópio, Nº 973. Tenho certeza que o lançamento vai ser um grande sucesso!
CONTAS PÚBLICAS
A Câmara Municipal de Santos Dumont está aguardando o envio por parte do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) as contas da administração Betinho. Tem vereador já manifestando que votará contra as contas públicas do prefeito. Particularmente, não estou apto a me manifestar sobre as contas, o bom senso pede cautela. Porém, vereadores que se julgam desprestigiados pelo gestor nesta administração querem dar o troco.
Se tem vereador querendo votar contra, com certeza haverá aqueles que votarão a favor. Mas se os insatisfeitos votarem e vencerem rejeitando apenas uma única conta, Betinho poderá ficar inelegível nos próximos oito anos. Isso é coisa séria.
EWBANK
Parabéns à Prefeitura Municipal de Ewbank e ao povo ewbanquense pela grande festa promovida no Festão do Povo na semana passada. Foi um evento muito bonito, com grandes atrações e muita gente bonita. Na abertura do Festão do Povo, compareceram várias lideranças políticas, entre as mais destacadas o deputado Luiz Fernando, o prefeito José Maria e seu vice Carlos Mariano e vários prefeitos da região.
AUSÊNCIA
O prefeito Betinho, que como servidor público foi eleito para representar o povo sandumonense, curiosamente foi o único prefeito da redondeza a não comparecer ao evento.
Betinho tem deixado a desejar, pois já não tem o vigor de trabalho como antes. Essas ausências já têm reflexo em seu governo.