Betinho sobre a Casa da Criança: “é o dinheiro do povo voltando para o povo”
Data de Publicação: 9 de maio de 2024 16:34:00 Portal 14B: Em entrevista ao Portal 14B, prefeito comentou desempenho da unidade voltada para atendimento às crianças
Por Redação...
Nessa semana, o Portal 14B mostrou a melhora no atendimento da Casa Municipal da Criança, desde que a unidade infantil passou a funcionar no Hospital Misericórdia. Dois meses no novo espaço foram suficientes para que os números de atendimentos superassem todo o ano de 2023.
Responsável pela mudança, o prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania) comentou sobre o desempenho da unidade.
"Isso foi decisão minha, nem da minha equipe de governo nem nada, foi decisão minha tomar a frente de levar a Casa da Criança pra esse patamar que chegou de atendimento, porque eu vinha do Bairro Santo Antônio, passava na Rui Barbosa e via as mães com as crianças de madrugada, naquela friagem, isso antes de ser prefeito, e achava absurdo. Costumava chegar lá e acabar as fichas, aí saía as mães com os filhos doentes pro pronto socorro. Eu tentei mudar a Casa da Criança pra outro local, também não deu certo. Então essa foi a decisão que eu tomei, agora temos um pronto socorro infantil", disse Betinho.
A decisão do Executivo contribuiu justamente para desafogar o pronto socorro do hospital, já que na falta de fichas da antiga Casa da Criança, era pra lá que os pais levavam os filhos, que eram atendidos na maioria das vezes por clínicos gerais e não por pediatras como agora. Embora esteja nas dependências do hospital e conte com a parceria e o suporte da instituição de saúde, Betinho faz questão de frisar que a Casa da Criança é de responsabilidade do município.
"Eu coloquei no hospital, mas o povo tem que entender que ela é do município, é Casa Municipal da Criança. Pelo o hospital, ficaria muito caro, eles não teriam condições de pagar um plantão de médico hoje de R$ 3.500,00. Nós temos sete médicos de plantão de 24h e sete de 12h, aí foi criado esse sistema de trabalho para atender as mães. A minha própria filha mora em Juiz de Fora e precisou de pediatra às 23h, não tinha, e veio para Santos Dumont. É um custo de R$ 185 mil com recursos próprios do município só de médicos pediatras, fora os outros custos da Casa da Criança", afirmou Betinho.
Para o prefeito, é um recurso que vale a pena… e a própria população recebe o benefício direto e de forma imediata.
"Esse recurso é dinheiro do povo mesmo, dos imposto, a gente paga IPTU, é um recurso retornando pro povo", concluiu.
Foto: Reprodução
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|