Coluna Gilberto Freire
Data de Publicação: 28 de março de 2024 15:22:00 27 de março de 2024
|
Por Gilberto Freire - Repórter...
ENXURRADA
Os moradores da Rua 13 de Maio estão de cabelo em pé por conta de possíveis temporais, cuja enxurrada possa comprometer seus imóveis. Essa triste realidade é de conhecimento das autoridades que buscam uma solução para evitar que famílias percam uma economia da vida inteira por conta das frequentes enxurradas, que causam perda de viveres e mobiliários. Situação essa frequentemente vivida pelo servidor Marcos Abreu e sua família. Isso não pode continuar acontecendo.
OBRAS
O secretário de Obras Oscar Toledo foi convidado a comparecer na Câmara Municipal de Santos Dumont, na última segunda-feira, para explicar o que pode ser feito para conter a enxurrada proveniente das proximidades do Campo do Mineiro.
O secretário disse aos vereadores ter autorizado a ligação de um dreno do campo para a rede de captação de água pluvial de responsabilidade da Prefeitura, e disse desconhecer qualquer outro procedimento. Diante desta resposta do secretário, os vereadores ficaram de convidar o presidente do Mineiro Futebol Clube e questionar quais procedimentos estão sendo realizados no clube.
DOW
Diante de uma possível derrota na Câmara Municipal, o prefeito Betinho (Cidadania) resolveu tirar da pauta de votação o PLC que autoriza a contratação de empréstimo para aquisição de cinco imóveis da antiga CBCC, hoje de propriedade da multinacional Dow. A falta apoio popular foi predominante para que o projeto não avançasse. Assim, o prefeito Betinho resolveu solicitar a devolução PLC por falta de interesse público. O único interesse público que se apresentou na Câmara na última segunda-feira feira foi para rejeitar a votação da matéria.
FUTURO
Embora o prefeito Betinho tenha perdido o interesse público nos imóveis da Dow, o próximo prefeito poderá ressuscitar o tema caso queira. Mas vai pagar bem mais dos que os R$ 20 milhões previstos no custo do financiamento. O futuro a Deus pertence.
BETINHO
Na tarde desta terça-feira (26) o prefeito Betinho ficou de conceder uma coletiva à imprensa para justificar a desistência na negociação de aquisição dos imóveis da Dow. O chefe do Executivo acabou não realizando a coletiva. Neste caso prevalece o texto de seu comunicado à Câmara em que afirma não haver mais interesse público na aquisição dos imóveis.
OPOTUNIDADE
Diante de uma possível derrota do prefeito na Câmara, há aqueles que querem tirar uma casquinha do insucesso alheio. Alguns pré-candidatos não perderam a oportunidade de ir ao Legislativo e ver a derrota do prefeito, porem acabaram perdendo a viagem.
LARGADA
A corrida eleitoral está próxima de acontecer. Já se lançaram pré-candidatos a prefeito de Santos Dumont para as eleições de outubro o ex-prefeito Evandro Nery, o advogado Dr. Sandro Vilela Damasceno, o médico Dr. Pacífico Estites Rodrigues Júnior, o empresário João da Ruralvet e o autônomo Luiz Antônio da Silva.
Até este momento são estes os nomes que se declaram pré-candidatos, mas ainda há outros fatores como homologação de candidaturas, o que deverá acontecer até julho. O quadro atual pode ser mudado com futuras negociações a vices.
MARIELLE
Muito bom que a nossa Polícia Federal tenha concluido o inquérito no caso Marielle Franco (PSOL) após seis anos de sua morte. O assassino Ronni Lessa apontou os irmãos Brazão como mandantes, e como bobo útil o ex-delegado Rivaldo Barbosa acabou preso por obstrução nas investigações. A conclusão do caso é um sucesso para o Estado brasileiro.
Diante deste estrondoso sucesso das investigações, me resta apenas uma pergunta, quem foi que mandou Adélio Bispo tentar matar Bolsonaro?
PRESIDENTE
O vereador Flávio Faria está conduzindo muito bem os trabalhos legislativos. Mesmo quando o assunto é bastante polêmico o vereador segue o rito do Regimento Interno. As decisões da Casa são toda tomadas com a participação de todos os vereadores. Quando há divergência nas opiniões, o presidente coloca o tema em votação e ganha a maioria. As deliberações são bastante democratas.
ESTACIONAMENTO
É sabido que a Rua 15 de Fevereiro, próximo ao Presídio de Santos Dumont, é o trecho mais estreito de toda via. No entanto, alguns desavisados teimam em estacionar seus veículos próximos aos bares, padarias e pontos de ônibus. Infelizmente cedo ou tarde um acidente poderá acontecer, pois os veículos parados acabam afunilando os veículos que trafegam por aquela parte da cidade. A secretaria de Transportes e Transito deveria fiscalizar e sinalizar o trecho daquela via.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|