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Parque Estadual do Ibitipoca inicia venda de ingressos on-line

Parque Estadual do Ibitipoca inicia venda de ingressos on-line

Data de Publicação: 23 de agosto de 2023 09:28:00 Parque não funcionará às segundas-feiras e fechará às 17h; vendas na portaria continuam, com opção de pagamento por cartão

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 Por Tribuna de Minas...

 

A partir dessa terça-feira (22), a visitação no Parque Estadual do Ibitipoca, no município de Lima Duarte, passa a ser operada pela Parquetur, empresa vencedora da concessão e que ficará responsável pelo uso público do parque pelos próximos 30 anos. 

Com isso, a venda on-line de ingressos, uma das mudanças estabelecidas no edital de licitação, já está disponível. No perfil oficial do parque, um aviso redireciona o turista ao site de compras da concessionária. Nele, estão disponíveis ingressos no valor de R$ 20,00 para dias de semana e R$ 25,00 para fins de semana.

Anteriormente, os ingressos eram vendidos apenas na portaria do parque, com pagamento exclusivamente em dinheiro. Com o limite de mil visitantes por dia – que se mantém mesmo após concessão -, era necessário realizar agendamento prévio dos roteiros que seriam feitos dentro da Unidade de Conservação.

Conforme o regulamento, até então estabelecido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), estavam reservadas 700 vagas para agendamento on-line e 300 vagas por ordem de chegada na portaria.

Agora, no novo site, o turista pode escolher um dentre os três roteiros oferecidos e no momento do agendamento realizar o pagamento da entrada. Lá, o visitante também consegue reservar uma vaga de estacionamento antecipada, mediante ao pagamento de R$ 25,00 para carro de passeio e comprar o pacote de camping por R$ 60,00.

Além do site, a Parquetur informou que a venda de ingressos pela portaria continua. Agora, com a opção de pagamento através de cartões de débito e crédito. Atualmente é possível comprar até 50 ingressos por CPF. Antes, essa venda era limitada a 20 ingressos.

Em nota, a Parquetur informou que essa alteração foi baseada na “experiência dos e-commerces” dos demais parques concessionados. “Aumentamos o limite a fim de viabilizar maior participação de grupos de agências de viagens, por exemplo.”

 

 

Foto: Fabrício Falci

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