Português (Brasil)

Coluna do Meio

Data de Publicação: 5 de novembro de 2022 14:06:00 04 de novembro de 2022

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Clézio Sá - Colunista...

 

O Futuro do Brasil Está em Jogo

O STF ressuscitou os direitos políticos e o TSE deu total apoio à candidatura do Luiz Inácio Lula da Silva. Mais de sessenta milhões de brasileiros optaram pela sua volta à presidência do Brasil e, agora, só nos resta torcer para que ele tenha uma excelente administração a frente do nosso país. Reza o ditado: “A voz do povo é a voz de Deus”. Sendo assim, que venha o Lula e seja lá o que Deus quiser.

Sempre defendi a necessidade da alternância do poder. Queria votar em uma pessoa de reputação irretocável como sendo a terceira via nessa eleição para Presidência da República. Uma pessoa dotada de competência administrativa, republicana e humana. Talvez o jurista Ives Gandra, o empresário Rubens Medim, do ex-presidente do Bradesco José Trabuco ou um médico do mesmo naipe de Juscelino Kubitschek. Como não apareceu, tivemos que optar entre dois políticos populistas, tradicionais e bem identificados pela população brasileira.

E nessa, venceu o candidato mais hábil e comunicativo, o líder sindical e ídolo da juventude Luiz Inácio Lula da Silva. Seu passado é conhecido, os seus feitos também, bem como o seu modo de governar. Com isso ninguém poderá alegar que não sabia de seus objetivos ao voltar a ocupar o cargo de presidente da República.

Mais de sessenta milhões de brasileiros, de um total de mais de 160 milhões de eleitores que estavam cadastrados legalmente para votar, optaram pelo famoso líder sindical. Identificado como o “pai dos pobres”, o “salvador da pátria”, o “homem do povo”.

Acreditaram em suas promessas e deram a ele “um cheque em branco” para ele governar de acordo com a sua ideologia política e os seus métodos administrativos.

Como membro de uma grande parte da população, sou aposentado e sofredor como a maioria dos trabalhadores desse país. Vou torcer muito para que Lula acerte na escolha dos seus assessores e faça um bom governo. Estamos no mesmo barco e se ele naufragar, iremos sofrer as mesmas consequências. Jamais ficarei naquele grupo que defende o princípio do “quanto pior, melhor.”

O Brasil está enfrentando uma situação difícil, com grandes problemas na sua economia e nos setores sociais, políticos e do judiciário.

Infelizmente, o nosso país, por interesses políticos, foi dividido: do norte e do sul, acirraram as questões raciais, estimularam a prática do preconceito e aumentaram as divergências de gêneros.

O Brasil é uno, falamos a mesma língua e comungamos os mesmos ideais. O Brasil é nosso e de nós depende o seu futuro. Vamos torcer e rezar para que tudo dê certo no governo Lula para o bem do Brasil e a felicidade geral do seu povo.

O Brasil é nosso e as cores verde, amarela, azul e branco representam a nossa bandeira. Por ela, lutaremos até o fim.

Tenho certeza de que as nossas Forças Armadas, as polícias Federal, Militar e Civil estarão sempre atentas para garantir os direitos constitucionais do Brasil e a tranquilidade de seus filhos.

Clézio Paulo de Sá  

 

Parabéns

É o que enviamos, no dia 28 de outubro, para a simpática e comunicativa Rosângela Hauck.

Popularíssima

A delegada Dra. Kênia de Oliveira teve atuação destacada na Polícia Civil de Minas Gerais e uma participação marcante na política sandumonense. Ela festejou aniversário no dia 20 de outubro.

Vereador atuante

Aggeo Quintino Mazilão foi eleito vereador várias vezes pelo simpático Distrito de São João da Serra. Ele participava ativamente dos acontecimentos políticos dessa cidade e lutava muito pelos interesses dos seus eleitores. Comemorou idade nova no dia 31 de outubro.

Grande influenciadora

A simpática e participativa Mafalda Chevitarese Costa teve atuação elogiável como primeira dama no governo do esposo, Dr. Nogueira. Hoje, ela atua com muito destaque nos movimentos litúrgicos da Igreja Matriz de São Miguel e Almas. Seu aniversário foi no dia 30 de outubro.

Marcou presença

A professora Regina Corrêa de Sá marcou presença na Educação dessa cidade como professora de História da Escola Estadual ‘Governador Bias Fortes’ e, depois na secretaria da 22ª Superintendência Regional de Ensino e também da Escola Estadual ‘Delfim Moreira’, o famoso Colégio Central de Juiz de Fora.

Praça da Bíblia

A Praça da Bíblia, no 4º Depósito, é uma das mais bonitas e conservadas dessa cidade. Ela foi idealizada e construída graças ao dedicado pastor Carlos da Fonseca Soares, da Igreja do Evangelho Quadrangular, que também foi implantada por ele. Alí, pastor Carlos realizou grandes benfeitorias e obras de elevado alcance social. Ele foi o aniversariante do dia 04 de novembro.

Talentosa Tia Rose

A professora ‘Tia Rose’, do Colégio Santos Dumont, tem presença marcante nessa cidade como diretora do tradicional Cabangu Campestre Clube e nos movimentos cristãos desta cidade. Ela comemorou aniversário no dia de 04 novembro, ao lado do filho Henrique e de seus inúmeros amigos.

Níver

 No dia 02 de novembro a aniversariante foi a nossa querida amiga Osvânia Souza.

Avaliador conceituado

Muito elogiado os trabalhos de perícia feitos pelo talentoso Luís André Jardim da Silveira, funcionário da Associação Comercial de Santos Dumont. Com a presença dos seus familiares, ele festeja, hoje, 05 de novembro, mais um aniversário.

Crystal valorizada

A nossa querida colaboradora Crystal Faria Valle sempre está marcando presença nos principais acontecimentos sociais dessa cidade. Ela é cheira notícias que traz de primeira mão para o JM. Crystal comemorou aniversário no dia 02 de fevereiro.

Comunicativa e alegre

A Patrícia da Silveira Souza transpira simpatia e esbanja muita alegria no seu dia a dia. Ela se destaca como professora da Secretaria Municipal de Educação. Seu aniversário foi comemorado no dia 03 de novembro ao lado dos seus familiares.

Educação com qualidade

Com muito prazer registro a passagem dos 85 anos do conceituado Colégio Santos Dumont, um dos mais qualificados dessa região. Alí eu concluí o meu curso de Técnico em Contabilidade e iniciei a minha carreira no Magistério. Lecionei lá 30 anos e tenho minha vida ligada à história desse excelente estabelecimento de ensino, um dos grandes orgulhos da sociedade sandumonense.

Agenda viva

A nossa amiga Élia Ferreira Ladeira, é a maior fonte de informação sobre as pessoas aniversariantes dessa cidade. Ela tem tudo arquivado a participa de todos com muito carinho. É gente fina e muito querida nessa cidade. Ela comemorou aniversário no dia 04 de novembro.

Governabilidade nada fácil

Com minoria na Câmara e no Senado, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vai ter que negociar apoio junto aos deputados e senadores em busca da governabilidade do país. É aí que mora o perigo. Poderá ser a manutenção desse terrível método do toma lá, dá cá que inferniza o desenvolvimento da política nacional.

Conquista inédita

O comunicativo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, conseguiu um fato inédito na política brasileira: foi eleito pela terceira vez ao cargo de presidente da República e pode chegar à quarta vez se resolver se candidatar à reeleição.

Novo presidente

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito de maneira democrática e tem o direito de governar o Brasil, de acordo com o que reza a nossa Constituição Federal. Para isso, ele ganhou o aval da maioria dos eleitores desse país.

Muito estranho...

... esse fato do presidente Bolsonaro não se manifestar sobre o resultado das eleições e não cumprimentar o candidato eleito democraticamente. Dois dias depois ele fez um pronunciamento rápido e vazio sobre a sua derrota nessas eleições, sem citar o nome de Lula.

Participação ativa

A futura primeira-dama, a psicóloga Rosângela Silva (Janja), terá uma participação ativa no governo Lula. Pelo que se viu no discurso que fez no dia de sua eleição, ela será figura marcante e atuante nas decisões do popularíssimo presidente do Brasil. Ela vem sabendo ocupar o seu espaço com muita eficácia.

Nada vai mudar

 Quem quiser comer picanha e tomar cerveja nos finais de semana, vai ter que trabalhar muito e ganhar dinheiro para sustentar essa mordomia. O mesmo se fala sobre ao direito de ter três refeições ao dia.

Fator negativo

As intervenções dos filhos de Bolsonaro em seu governo só provocaram desgaste em sua popularidade junto aos leitores.

Nesse final de outubro:

- Você viu a festa que os torcedores do Flamengo fizeram pela conquista do tricampeonato da Taça Libertadores da América. Teve festa no Brasil inteiro com o povo pulando e cantando: “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...”

- Você reprovou aquela briga estúpida de torcedores em frente ao Banco Santander. Coisa de pessoas infantis, bobas e idiotas.      

- Você assistiu à baixaria que reinou nessa campanha eleitoral de 2022 entre os militantes do PT de Lula e do PL de Bolsonaro. Questão de nível cultural e falta de espírito democrático.

- Você comentou ao resultado das eleições e a vitória do Lula nessas eleições presidenciais de 2022.

- Você ouviu o Lula prometer unir o Brasil dizendo que não podemos ter dois Brasis em nosso território. Resta esclarecer quem provocou essa terrível divisão do nosso país?

- Você aguarda o cumprimento das promessas feitas pelo Lula em campanha, principalmente em relação ao pobre comer picanha e beber cerveja nos finais de semana.

- Você espera que, a partir de janeiro de 2023, os brasileiros possam ter, de fato, uma melhor qualidade de vida, mais empregos, melhor salário, educação aprimorada e bom atendimento médico-hospitalar.

CadÚnico

A fila dos candidatos aos cargos comissionados no governo Lula vai ficar igual a que fizeram as pessoas carentes para se cadastrarem no programa CadÚnico e para receberem o “Auxílio Brasil” do governo Bolsonaro.

Fórum de São Paulo

Vai voltar a acontecer no governo Lula. Os presidentes dos países da esquerda da América Latina estão apenas aguardando a convocação do presidente eleito Lula para marcar presenças.

Sem justificativa

Essa paralisação dos caminhoneiros não se justifica. Só prejudica o direito das pessoas de circularem pelo país e a economia do Brasil. O desabastecimento dos postos e do comércio vai afetar a todos indistintamente.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário