Português (Brasil)

Museu de Cabangu será reaberto oficialmente neste domingo em Santos Dumont

Museu de Cabangu será reaberto oficialmente neste domingo em Santos Dumont

Data de Publicação: 21 de julho de 2022 15:58:00 No sábado (23), pela manhã, Museu vai sediar um evento literário interno sobre trovas

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter

 

Após três anos fechado, o Museu de Cabangu será reaberto oficialmente neste domingo (24) em Santos Dumont. Para este momento especial, estão programadas algumas atividades com recreação e lazer para as crianças. No local, também vai haver brinquedos e distribuição de algodão doce.

O horário de funcionamento do Museu no domingo será de 10h às 17h. De acordo com o presidente da Fundação Casa de Cabangu, Sandro Vilella, especialmente neste dia será cobrado um valor simbólico de R$ 3,00 na entrada.

Evento de trovas

No sábado (23) de manhã o Museu de Cabangu vai sediar um evento, que não vai ser aberto ao público, para receber trovadores que virão de Juiz de Fora e Barbacena. Na ocasião, os trovadores serão recebidos por representantes de várias instituições da cidade, entre elas estão:

O Rotary Club, o Lions Club, a Aeronáutica, a própria Fundação Casa de Cabangu, representantes das mídias de comunicação local, o Prefeito ou o seu representante, o representante do Museu Mariano Procópio de Juiz de Fora e o representante da Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna, informou a delegada da União Brasileira de Trovas de Santos Dumont (UBT-SD), Joseani Netto.

Joseani ainda ressalta que a entrada será somente para os convidados credenciados, pois o evento é interno e não vai estar aberto a todos. Durante a manhã, serão premiados os trovadores que se inscreveram no 'Concurso de Trovas' entre as UBT's de todo o país, realizado pela Delegacia UBT-SD, com o mesmo tema que foi dado aos trovadores do 1º Jogos Florais de Santos Dumont, em 1976. 

"Essa manhã cultural, marca o início de uma parceria muito importante entre a Fundação Casa de Cabangu e a União Brasileira de Trovadores", conta a delegada.

 

Fotos: Bruno Guilarducci e Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Essa semana visitei a casa de SantosDumont em Petrópolis, fiquei frustrado 2 vezes, uma porque a casa em Petrópolis não tem nada de atrativo e é cobrado 10,00 para visitar, não tem quase nenhum acervo e poucos cômodos, duas porque fico imaginando o museu de cabangu com tido o potencial que tem , como áreas, casas, acervo que poderiam ser explorados para turismo e entra ano e sai e nada acontece, são sempre as mesmas desculpas, se alguém tem ideias não deixam fazer porque devem ter seus interesses particulares, em Petrópolis tinha fila em plena quinta-feira, mais de 50 pessoas só na hora que eu estava lá, ou seja 500,00 a hora pes não ter nada de interessante, agora Imagine se fosse em cabangu, restaurante, música, área pra fazer casamentos e eventos, uma pena.