Português Italian English Spanish

Abertura da "Semana Diversa+" é marcada por exposição de arte, shows e reafirmação das demandas LGBTQIA+

Abertura da "Semana Diversa+" é marcada por exposição de arte, shows e reafirmação das demandas LGBTQIA+

Data de Publicação: 27 de junho de 2022 21:16:00
Primeiro dia do evento foi realizado na floricultura Vó Nazira, na noite desta segunda-feira (27) em Santos Dumont

 Por Peterson Escobar - Repórter

A floricultura Vó Nazira, no centro de Santos Dumont, se transformou em galeria de arte e palco de show na noite desta segunda-feira (27). O local recebeu a abertura oficial da "Semana Diversa+", que tem o objetivo de atender a demanda da população LGBTQIA+ no lugar onde ela está, com discussões acerca de suas vivências e experiências, visando a inclusão social.

O evento é organizado pela Associação de Travestis, Transgêneres e Transsexuais de Juiz de Fora (Astra-JF). 

"A Semana Diversa+ é uma iniciativa da Astra pra gente pensar a reorganização do movimento LGBTQIA+ pela visão das pessoas travestis, transgêneres, mulheres lésbicas, também com a participação do público gay para que nos auxilie em relação a invisibilidade que as mulheres sempre tiveram no movimento. Eu estou muito feliz de fazer isso aqui em Santos Dumont pois é um processo que só agrega as pessoas para que a gente cada vez mais se defenda. Se eles nos querem mortos, nós viveremos, resistiremos e existiremos", disse Dandara Felícia, uma das fundadoras e atual presidente da Associação.

Além de falas que reafirmam as reivindicações da população LGBTQIA+, o evento de abertura contou com show da cantora Aline Crispim e exposição de obras de arte da artista plástica goiana Hector Ângelo, reconhecida internacionalmente.

Em 2018, o nome da brasileira foi incluído no ranking dos 50 artistas plásticos mais influentes do mundo pela guia The Best Modern and Contemporary Artists, sob curadoria dos italianos Salvatore Russo e Francesco Saviero. Além disso, suas ilustrações sobre as divas drags transexuais estamparam a coleção da estilista Mileide Lopes na loja conceito do São Paulo Fashion Week.

A exposição da artista ficará aberta ao público de terça-feira (28) a sábado (02). A programação ao longo da semana é gratuita e, além de informar, pretende divertir a comunidade. A intenção, de acordo com a organização, é que o evento se espalhe pela Zona da Mata ao longo dos próximos meses e retorne a Santos Dumont em toda última semana de junho.

Veja a programação completa aqui.

 

Fotos: Divulgação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário