Português Italian English Spanish

Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado nos fundos de casa em Santos Dumont

Corpo de homem em estado de decomposição é encontrado nos fundos de casa em Santos Dumont

Data de Publicação: 27 de junho de 2022 13:18:00
Após vizinho enxergar o corpo, policiais militares acessaram a residência e encontraram o homem de 34 anos.

Por Peterson Escobar - Repórter 

O corpo de um homem de 34 anos foi encontrado em estado de decomposição nos fundos da casa em que ele morava, na Rua Técnico Panamá, no bairro Quarto Depósito, em Santos Dumont. Segundo relato de vizinhos, o homem estava desaparecido há pelo menos 10 dias.

O rapaz foi identificado como Jones Firmino dos Santos e morava de aluguel há alguns meses na residência, localizada ao lado da garagem da empresa São Miguel. De acordo com a Polícia Militar, no sábado (25), um morador próximo entrou na garagem e, de um cômodo que faz divisa com a casa do homem até então desaparecido, conseguiu ver o corpo do rapaz caído, próximo a um córrego que passa nos fundos da casa.

Problemas de saúde e desaparecimento

A reportagem do Portal 14B esteve no Posto de Saúde do bairro Boa Vista, onde Jones Firmino frequentava quase que diariamente devido a um ferimento no pé. Segundo os funcionários, o rapaz tinha diabetes e insuficiência vascular, entre outros problemas de saúde. Foram os próprios trabalhadores do posto que suspeitaram de algo errado depois que Jones deixou de comparecer ao local por dias seguidos.

Alguns agentes chegaram a ir até a residência do homem, mas não tiveram sucesso em encontrá-lo. Segundo os relatos de conhecidos, ele morava sozinho e não tocava em assunto relacionado aos familiares. 

Como ele tinha exames e previsão de ser internado, foi feito contato com hospitais da cidade e da região, mas também sem sucesso.

Tentativa

Na casa em que Jones foi encontrado, ainda há os dois cachorros que costumavam acompanhar o rapaz.

Por conta da agressividades dos cães, durante o período em que Jones esteve desaparecido, ninguém conseguiu entrar no local. Na última quinta-feira (23), o Setor de Zoonoses tentou dar sonífero aos animais, mas não funcionou. Só no sábado, depois que o vizinho confirmou ter visto o corpo, é que outras autoridades entraram no caso.

Entrada na casa e desfecho

De acordo com a PM, com a informação de que os cães estavam agressivos, o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora chegou a ser acionado, porém estava empenhado em outra ocorrência na cidade vizinha. 

Diante da situação, os próprios policiais da 63ª Cia conseguiram ludibriar os cachorros com pedaços de alimento e laçaram o animal mais agitado. Com acesso à casa, os policiais chegaram até o corpo, já em decomposição, confirmando a informação do óbito.

A perícia foi até o local e o corpo de Jones Firmino foi levado para a funerária, seguindo posteriormente para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.  

Uma irmã da vítima foi localizada e se comprometeu a tomar as providências em relação ao falecimento do rapaz.
 

Fotos: Redes Sociais e Peterson Escobar

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário