Português Italian English Spanish

24ª Rústica Correndo das Drogas reúne cerca de 200 competidores em Santos Dumont

24ª Rústica Correndo das Drogas reúne cerca de 200 competidores em Santos Dumont

Data de Publicação: 27 de junho de 2022 12:49:00
Corrida foi realizada nesse domingo (26) e reuniu crianças e adultos

 Por Isabella Sad - Repórter

 

Na manhã desse domingo (26), ocorreu em Santos Dumont a 24ª edição Rústica Correndo das Drogas. O tradicional evento aconteceu no Dia Internacional de Combate às Drogas, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que tem por objetivo conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pelas drogas à sociedade e, principalmente, aos indivíduos que as consomem. 

A prova foi organizada pela Associação Atlética Pernalonga. De acordo com o diretor, João Martins, a corrida foi dividida por dois públicos: adultos e infantil. Na primeira, cerca de 95 pessoas se inscreveram para participar da corrida, que teve a distância de 7km, e outras nove pessoas participaram da caminhada, de 5 km.

A largada da competição foi dada na Praça Cesário Alvim, próximo ao salão paroquial, em direção à Rua Afonso Pena, passando pelo bairro Santo Antônio, seguindo para BR-499, retornando pela Avenida Rui Barbosa e por fim de volta à Praça.

Já na competição infantil, aproximadamente 70 crianças, de 4 a 15 anos, foram prestigiar a corrida. Segundo João Martins, os pequenos de 4 a 6 anos correram 50 metros, os de 7 a 9 anos percorreram 150 metros e, na medida que a idade aumentava a cada dois anos, a distância percorrida foi ganhando mais 100 metros.

 

 

Fotos: Divulgação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário