Português Italian English Spanish

Vídeo: casas e pontos comerciais são alvos de pichação na Rua João Gomes em Santos Dumont

Vídeo: casas e pontos comerciais são alvos de pichação na Rua João Gomes em Santos Dumont

Data de Publicação: 23 de junho de 2022 14:39:00
Câmera de segurança flagrou a ação, que ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (22). Caso será investigado pela PCMG

Por Isabella Sad - Repórter 


Os muros e portões das casas e dos pontos comerciais na rua João Gomes, localizada no centro de Santos Dumont, amanheceram pichados nessa quarta-feira (22). 

De acordo com os moradores, o crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 02h30. Pela câmera de segurança de uma das residências, é possível perceber como agiu o autor da pichação.

Em conversa com o Portal 14B, um dos moradores da rua, que preferiu não se identificar, afirmou que um dos vizinhos prestou queixa na Polícia Militar e registrou o Boletim de Ocorrência (B.O). A vizinhança se revoltou com a situação e espera que o autor da pichação possa ser identificado em breve.

Ainda conforme o morador, os vizinhos desejam que a limpeza dos muros e portões seja realizada pelo rapaz que cometeu o crime. Uma das paredes pichadas, havia sido reformada há menos de uma semana.

Depois do B.O registrado, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais e será investigado.

Ao contrário do grafite, no Brasil, a pichação é considerada como crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

 

Fotos: Isabella Sad
Vídeo: Reprodução

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário