Português Italian English Spanish

Projeto da Adesan, 'Nosso Parquinho', será concluído nesta quinta-feira em Santos Dumont

Projeto da Adesan, 'Nosso Parquinho', será concluído nesta quinta-feira em Santos Dumont

Data de Publicação: 23 de junho de 2022 10:08:00
Instalação do playground no bairro da Glória concluí projeto idealizado pela Adesan e executado em parceria com a Prefeitura

Por Isbella Sad - Repórter

O projeto 'Nosso Parquinho', desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Cultural, Ambiental e Sócio Econômico de Santos Dumont (Adesan) em parceria com a Secretaria de Turismo, vai ser concluído nesta quinta-feira (23) com a instalação dos brinquedos no bairro da Glória, em Santos Dumont. 

Ao todo foram 12 playgrounds em diversos bairros da cidade, com intuito de resgatar as áreas de lazer das comunidades. A assistente técnica da Adesan, Sheila Naves, informou que o projeto só foi possível devido à verba de R$ 70.000,00 do deputado estadual Cristiano Silveira (PT). Além disso, houve o investimento da Prefeitura, totalizando R$ 114.500,00, que compreendeu a importância de centrar forças em espaços públicos e lúdicos, proporcionando lazer de forma gratuita na cidade, segundo Sheila.

A ideia do projeto é que algumas praças dos bairros contemplados passassem por uma reforma, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o objetivo de levar iluminação, bancos e paisagismos nas áreas em que os parquinhos foram colocados. 

Para Sheila Naves, é fundamental que as crianças que vão utilizar os brinquedos fiquem seguras, assim como os equipamentos estejam em perfeitas condições de uso. Contudo, a reforma de alguns desses lugares para receber os playgrounds ficou para depois da instalação dos brinquedos. A Prefeitura se comprometeu a revitalizar os locais em breve.

O Portal 14B chegou a registrar a inauguração dos parquinhos em alguns bairros do município, como no Córrego do Ouro e na Vila Esperança.  Agora, mais 10 praças oferecem  a opção de lazer, são elas: Graminha, Dores, Comunidade Quilombola em São Sebastião da Boa Vista (Corujas), Santo Antônio, Boa Vista, São Miguel, Praça Brasília Fortes no Alto dos Passos, Campo Alegre, São João da Serra e o bairro da Glória.

 

Fotos: Divulgação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário