Português Italian English Spanish

Em 24 horas, mais de 5 incêndios são registrados em Barbacena e Juiz de Fora

Em 24 horas, mais de 5 incêndios são registrados em Barbacena e Juiz de Fora

Data de Publicação: 23 de junho de 2022 09:40:00
Registros ocorreram na quarta-feira (22) em diversos bairros das duas cidades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, tempo seco favorece focos

Por G1 Zona da Mata 

O Corpo de Bombeiros registrou 6 incêndios em vegetação em Juiz de Fora e Barbacena na quarta-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tempo seco favorece focos e, por isso, é necessário atenção.

Barbacena

Em Barbacena, os bombeiros atenderam uma ocorrência de incêndio em vegetação na Estrada Farias, no Bairro Monte Mario, perto do Parque Museu Casa de Marcier.

De acordo com os militares, o fogo consumiu grama, capim, bambuzal e árvores de médio e grande porte. O combate das chamas foi feito e finalizado. A área queimada chegou a 20 mil metros quadrados. Ninguém ficou ferido e não se sabe como o mesmo começou.

Juiz de Fora

Já em Juiz de Fora, a corporação atendeu pelo menos 5 ocorrências na tarde de quarta-feira. Todas foram em terrenos vazios. Confira abaixo os locais.

  • Rua Marciano Pinto, no Bairro Sagrado Coração de Jesus: incêndio em pasto, próximo a veículos e casas.
  • Estrada Ribeiro Das Rosas, no Bairro Barbosa Lage: incêndio em frente à sede da ASE. Bombeiros foram chamados pelo Exército, que informou que as chamas estavam em direção a paióis de armamentos e munições.
  • Rua Maria Belo da Silva, no Bairro Grama: incêndio em vegetação de médio porte, que ameaçava chácaras localizadas no interior de um condomínio.
  • Rua José de Araújo Rocha, no Bairro Nova Era: incêndio em pasto.
  • Rua Antônio Carlos Saraiva, no Bairro Cascatinha: incêndio em pasto, que ameaçava casas.

Incêndio ambiental é crime

Provocar incêndio em mata ou floresta é crime previsto em lei. A pena é de 2 a 4 anos de prisão, além de multa.

"Além de provocar prejuízos ao meio ambiente, pode causar danos às pessoas por inalação da fumaça", ressaltou a corporação.

 

Fotos: Cobom 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário