Português (Brasil)

Fundação Educacional São José pede apoio ao Legislativo

Fundação Educacional São José pede apoio ao Legislativo

Data de Publicação: 28 de abril de 2022 09:57:00 Entidade busca negociar com o Executivo melhores termos em projeto de lei

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

 

Na tarde de segunda-feira (25), a diretoria da Fundação Educacional São José, Sheila Piotto presidente e Rosa Pinheiro diretora, estiveram no Plenário Maurílio do Carmo Ribeiro da Câmara Municipal conversando com os vereadores sobre o projeto 017/2022 – que Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Cooperação com a instituição para realização de políticas públicas locais de interesse público.

Diante da possibilidade da votação do projeto que ainda não entrou na pauta de votação da Casa, a presidente e sua diretora foram ao Legislativo discutir o projeto e buscar apoio da casa para abrir uma negociação com o Poder Executivo sobre os termos apresentados.

Hoje é sabido de nossa sociedade que o imóvel em questão é onde está situado o Colégio Municipal São José, que é de propriedade da Fundação, porém até os dias de hoje o município vinha usando todas as instalações em regime de comodato, com o ônus de pagar apenas a água e a luz do imóvel. O projeto prevê o pagamento de aluguel deste prédio por parte da Prefeitura.

Sheila Piotto comentou que o projeto não está claro quanto à locação do imóvel, pois é de propriedade da fundação, além do prédio do colégio, também o térreo da Fundação onde hoje está emprestado a vacinação. Em uma exposição clara sobre as dificuldades vividas, ela informou aos parlamentares que está em vista de receber algumas emendas sem detalhar o assunto. Ela ressaltou que tem buscado apoio no Executivo para ter conhecimento sobre o novo projeto e também sobre a forma de repasse futuros de emendas parlamentares, porém não obteve êxito em conversar com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura.

Quanto a valores de alugueis, vigência da locação e responsabilidades das partes, a direção da Fundação deseja a maior transparência possível, mantendo assim condições claras para firmar a locação. 

Essa reunião contou com os vereadores Luciano Gomes (Cidadania), Altamir Moisés de Carvalho (Rede), Tiãozinho do Formoso (PSC), Flávio Faria (PTB), Tim Chora Neném (Cidadania), Tião da Van (PTC), Sandra Cabral (PSD), Conrado Luciano Baptista (PT), Felipe da Silva Chaves (U.B), Niltinho (PDT), Keilon Mazilão (U.B) e José Abud Neto (U.B).

Oportunamente cada um dos parlamentares comentou sobre a situação e a importância da faculdade para a cidade. Entretanto, ficou definido pelos edis que seria solicitada a presença dos secretários de Administração Josi Azevedo, de Educação Barbara Barros, e o chefe de Gabinete da Prefeitura José Lúcio de Almeida para uma conversa formal, buscando uma convergência na questão levantada pela diretoria da fundação.  

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário