Português (Brasil)

Restaurador e artista plástico sandumonense, Gilson Ribeiro, é encontrado morto em São João Del Rei

Restaurador e artista plástico sandumonense, Gilson Ribeiro, é encontrado morto em São João Del Rei

Data de Publicação: 12 de novembro de 2021 10:59:00 Gilson Felipe Ribeiro estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira (10). O corpo do restaurador foi encontrado nas águas do rio Carandaí. A Polícia Civil investiga o caso

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter

O restaurador e artista plástico sandumonense Gilson Felipe Ribeiro, de 56 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (11), em São João Del Rei. Segundo informações de amigos, ele havia saído de casa na manhã de quarta-feira (10) para ir à uma farmácia no bairro Colônia do Marçal e desde então não foi mais visto.

Familiares chegaram a registrar o desaparecimento de Gilson na Polícia Militar. O restaurador saiu em um carro Argo, de cor vermelha, com placa QOM-8I68. Segundo informações de um jornal local, o veículo do restaurador teria sido encontrado na entrada de um sítio, em uma estrada de chão do bairro Colônia.

O Portal 14B entrou em contato com a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência. Segundo os militares, quando a equipe chegou no local, por volta das 15h50, já havia uma certa aglomeração de curiosos e familiares que encontraram o corpo boiando nas águas do rio Carandaí. Ainda conforme os bombeiros, com as chuvas recentes na cidade, criou-se um bolsão de água no local e o rio está cheio. Após o trabalho da perícia, os militares fizeram a retirada do corpo e encaminharam o mesmo para o IML de São João Del Rei.

A causa da morte ainda não está esclarecida e a Polícia Civil investiga o caso.

Referência em restauração de obras de arte

Restaurador e artista plástico, Gilson Ribeiro era uma referência na região. O sandumonense era fundador da Anima Conservação, Restauração e Artes com sede em São João Del Rei. Ele foi responsável pela restauração e trabalhos em diversas igrejas históricas em Minas Gerais, dentre elas a Catedral da Sé de Mariana, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Ouro Preto, a Matriz de São Gonçalo do Amarante em Catas Altas da Noruega e a igreja de Santo Antônio, em Itatiaia, distrito de Ouro Branco.

Velório

A despedida do restaurador e artista plástico Gilson Felipe Ribeiro acontece nesta sexta-feira (12), de 09h às 14h. no Velório da Resende, situado na Avenida Leite de Castro, em São João Del Rei.  

Nota de pesar

O Instituto Histórico e Geográfico de Tiradentes vem, por meio dessa, manifestar pesar pela morte do restaurador Gilson Felipe Ribeiro, proprietário da Empresa ANIMA. Entre as várias obras nas quais atuou em Tiradentes, Gilson foi responsável pelos restauros da Igreja de São João Evangelista, cujo proponente foi o IHGT. Profissional dedicado, Gilson sempre manteve excelente diálogo com o IHGT e seus sócios, tendo, inclusive, apoiado e participado dos eventos e publicações do IHGT. Nesse momento de tristeza e luto, manifestamos nossa solidariedade a sua família, amigos e funcionários.

 

Fotos: Arquivo Pessoal / Instituto Histórico e Geográfico de Tiradentes

Edição: Gláucia Rabello

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário