Em evento com Bolsonaro, Zema promete veto à lei sobre ideologia de gênero em MG
Data de Publicação: 18 de setembro de 2021 16:58:00 O Projeto de Lei 2.316/2020, de autoria do deputado André Quintão (PT), tem como uma das justificativas a "construção e o aperfeiçoamento das políticas públicas de inclusão social e de combate à discriminação e a quaisquer outras formas de violência, que atingem, em particular, a população LGBT"
Por Gazeta do Povo
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (17) que irá vetar o projeto sobre ideologia de gênero aprovado pela Assembleia Legislativa. Em evento que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, Zema afirmou que a proposta criaria mais obrigações e poderia prejudicar o setor produtivo mineiro. Conforme mostrou matéria da Gazeta do Povo, pessoas jurídicas de Minas Gerais que se opusessem à ideologia de gênero poderiam ser multadas em até 175 mil.
"Quero também lembrar aqui ao povo mineiro que a Assembleia Legislativa de Minas, infelizmente, aprovou um projeto que caberá a mim vetá-lo. A maioria tem acompanhado e não podemos permitir que o setor produtivo venha a ser penalizado caso não venha a ter um terceiro banheiro para alguém cujo o sexo não está definido. Então, esse projeto será vetado”, disse o governador durante o evento.
Zema foi aplaudido pelos produtores rurais que participavam do lançamento do projeto de revitalização da bacia hidrográfica do Rio Urucuia. Na sequência, ele foi parabenizado por Bolsonaro. O presidente também criticou a tentativa da esquerda de criar separações entre os brasileiros.
Apesar da promessa, o veto ainda precisa ser publicado no Diário Oficial. E, depois disso, os deputados estaduais irão decidir se eles mantêm o veto do governador ou não. Caso a Assembleia Legislativa derrube o veto, a lei entrará em vigor.
Como apurou a Gazeta do Povo, grupos e entidades da sociedade civil mineira têm feito um trabalho para explicar aos parlamentares todos os riscos e problemas do projeto de lei aprovado. Com isso, a expectativa é de que haja mudança de posicionamento de muito deles e que o veto de Zema seja confirmado pelo Legislativo de Minas Gerais.

TJMG condena mulher que passou trote para Samu
Portal 14B: Caso aconteceu em Boa Esperança; ré pagará multa e sofrerá restrição de direitos Saiba Mais +
Projeto de lei quer proibir atendimento a bebê reborn no SUS em Minas Gerais
Portal 14B: Deputado propõe multa para quem acionar serviços públicos de saúde com bonecas bebê reborn no estado Saiba Mais +
Vídeo: Bola de fogo cruza o céu no interior de Minas e assusta população; assista
Portal 14B: O objeto espacial foi vista em diversas regiões do estado Saiba Mais +
Protesto contra altas cargas tributárias terá venda de gasolina a R$ 3,82 o litro na capital mineira
Portal 14B: Manifestação no dia 29 de maio vai comercializar o combustível sem os tributos de R$ 2,17. Ação faz parte do Dia Livre de Impostos, DLI, p Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|