Português (Brasil)

Moradores do Boa Vista reclamam de mau cheiro causado por animais mortos

Moradores do Boa Vista reclamam de mau cheiro causado por animais mortos

Data de Publicação: 26 de agosto de 2021 12:10:00 Há pelo menos dez dias, três cavalos foram encontrados próximo à quadra poliesportiva do bairro. Moradores relatam que por conta do mau cheiro, as casas precisam ficar fechadas o dia todo.

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter

Há cerca de dez dias, um inconveniente cheiro de carniça passou a fazer parte da vida dos moradores do bairro Boa Vista, em Santos Dumont. Nesse período, pelo menos três cavalos apareceram mortos, próximo à quadra poliesportiva do bairro, onde crianças e adultos frequentam em busca de lazer. 

O mau cheiro, advindo principalmente de um dos cavalo que está em estado de decomposição, interfere diretamente na rotina dos moradores. Sueli Quintiliano, 45, vive na rua Cristino Ferreira Gomes, um dos locais afetados pelo odor dos animais mortos, e conta como tem sido conviver com a situação, que prejudica tarefas simples do dia a dia.

"Está um cheiro insuportável. O sol esquentou, mas a gente não aguenta ficar com as janelas abertas, muito menos ficar na rua. Ontem à noite, por volta das 19h, eu e meus vizinhos estávamos conversando tampando o nariz porque o mau cheiro estava forte. Tem um cavalo que está ali há mais dias, em estado de decomposição e ninguém está suportando mais", disse Sueli.

Já o pedreiro Julio Papa, 38, que mora com a esposa e duas crianças a poucos metros da quadra, também se indigna e revela que o cheiro fica mais forte entre o fim da tarde e o início da noite: "Por volta de 17h e 18h parece que dá um mormaço e o cheiro piora, fica muito forte. Isso interfere diretamente no dia a dia das pessoas. Você vai pegar um prato de comida pra alimentar e como que fica? Tá prejudicando todo mundo". 

Ainda segundo os moradores, era comum ver os animais soltos na rua, sem o devido cuidado por parte dos donos. Para Julio, é necessário que haja uma responsabilização do poder público por esse tipo de atitude.

"Os donos soltam os animais aqui próximo à quadra, depois somem, não sei se a Prefeitura consegue tomar alguma providência em relação aos maus-tratos. A gente sabe que não dá pra jogar tudo pra cima da Prefeitura, mas acho que seria bom ter uma fiscalização maior pra ver quem são os donos desses animais e responsabilizar quem deixa chegar num pontos desse", desabafa Julio.

Segundo os moradores, a pedido deles, uma equipe da Prefeitura esteve no local e, utilizando uma máquina, conseguiu fazer a retirada de um dos animais. No entanto, segundo a população, o equipamento foi incapaz de chegar ao local onde estão os outros dois cavalos e os corpos dos animais continuam na área, causando transtornos aos residentes do bairro.

De acordo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Oscar Homem de Toledo, há a compreensão que a situação realmente seja incômoda para os moradores, porém a responsabilidade pelo animal é do dono. O secretário informou que a pasta ajuda na retirada ou no enterro do animal quando há a possibilidade de utilização da máquina, o que não é caso, já que um funcionário da Prefeitura esteve no bairro Boa Vista e constatou instabilidade do terreno e dificuldade de acesso, impossibilitando a utilização do equipamento.

Fotos: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário