Português (Brasil)

Veja o balanço da Operação Campo Seguro II em Santos Dumont

Veja o balanço da Operação Campo Seguro II em Santos Dumont

Data de Publicação: 10 de agosto de 2021 19:15:00 Operação tem o objetivo de coibir o crime na zona rural. PM se reuniu com moradores e orientou sobre medidas de segurança

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter

Visando prevenir e reprimir as ações criminosas nas áreas rurais, aconteceu entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, a Operação Campo Seguro II em todo o estado de Minas Gerais. Quase sete mil policiais participaram da operação, com o objetivo de coibir o crime nessas localidades.

Os militares desenvolveram ações para a redução de crimes ambientais, através de visitas tranquilizadoras e reuniões comunitárias, com o cadastramento das propriedades e dos produtores, com ênfase para o gado, insumos, veículos e máquinas agrícolas. As atividades, segundo a corporação, ajudam a aumentar a sensação de segurança de quem vive nessas regiões.

Em Santos Dumont, de acordo com a 63ª Cia da Polícia Militar, durante a Operação Campo Seguro II foi cumprido um mandado de busca e apreensão, realizadas 10 operações, quatro visitas tranquilizadoras a propriedades rurais e seis reuniões com integrantes da Rede de Propriedades Rurais Protegidas. 

De acordo com o coronel Wagner Alan de Mattos, esse tipo de operação é importante não só para o grande empresário, mas também para o pequeno produtor, que mora no local com sua família e tira dessa área sua subsistência. 

“Tudo isso faz parte de uma atividade de aproximação comunitária, onde a Patrulha Rural passa a ser conhecida por aquele integrante da comunidade rural e passa a ser referenciada sob o ponto de vista de presença de Estado, na melhoria da sensação de segurança e da questão objetiva da presença da Polícia Militar naquela localidade”, disse o coronel.

Ainda seguro o coronel, por meio de uma emenda parlamentar federal, a Polícia Militar conseguiu efetuar a compra de novas viaturas que auxiliaram no trabalho de patrulhamento nessas regiões. “Nós tivemos a destinação de R$ 35 milhões da bancada federal para que a gente pudesse reforçar esse tipo de policiamento em todo o Estado, onde foram adquiridas 220 viaturas para absorver essa demanda. O comando está em tratativas para que possamos ter um reforço nesse sentido”, explicou.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, na área da 13ª Região, da qual Santos Dumont faz parte, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, realizadas mais de 100 operações, 150 visitas tranquilizadoras a propriedades rurais e mais de 60 reuniões a integrantes da Rede de Propriedades Rurais Protegidas.

Fotos: Divulgação PMMG

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário