Português (Brasil)

Homem morre após ser atropelado por trem em Santos Dumont

Homem morre após ser atropelado por trem em Santos Dumont

Data de Publicação: 21 de julho de 2021 20:54:00 Travessia próxima à Rodoviária, no centro da cidade, está obstruída. Segundo a Polícia Militar, motoristas que desejam acessar bairros como Graminha, Cabangu e Perobas terão que optar pela BR-499, no trevo norte da cidade

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Um homem morreu na noite desta quarta-feira (21) após ser atropelado por um trem em Santos Dumont. O acidente aconteceu por volta das 20h, na linha férrea próxima ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), localizado na rua Galileu Fonseca, no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o homem aparenta ter idade na faixa dos 30 anos e ainda está sem identificação. Uma equipe do Samu também esteve no local e constatou o óbito da vítima logo após o acidente. Os militares aguardam a chegada da perícia da Polícia Civil, que se desloca de Barbacena até Santos Dumont.

No momento do acidente, os freios de emergência do trem precisaram ser acionados. Após a retirada do corpo, funcionários da MRS Logística terão de vistoriar toda a composição para liberar o trânsito. O Portal 14B apurou que essa vistoria dura em torno de 2h e o maquinista precisa ser substituído, segundo protocolo de segurança da empresa.  

Reflexo no trânsito

O fluxo de veículos foi afetado para quem transitava no sentido trevo norte do município. Ônibus, caminhões de carga e moradores dos bairros Graminha, Antonio Afonso, Perobas, Cabangu também ficaram prejudicados no retorno às suas residências. Toda a composição ficou estacionada na travessia impedindo o fluxo normal de veículos, problema recorrente toda vez que ocorre algum acidente no trecho da malha ferroviária. 

Uma obra iniciada para o escoamento do trânsito no centro da cidade, iniciada em 2019 pela atual administração municipal, está parada por conta de problemas jurídicos. O projeto é uma alternativa para desafogar o trânsito em horários de pico e, principalmente, evitar que em casos de obstrução de passagem pela linha férrea o fluxo de veículos seja afetado. 

A Polícia Militar orienta os motoristas que desejam acessar os bairros citados a passarem pela BR-499 no trevo norte da cidade.

Fotos: Marco Evangelista

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário