Português (Brasil)

Bombeiros resgatam cadela e 13 filhotes em Correia de Almeida

Bombeiros resgatam cadela e 13 filhotes em Correia de Almeida

Data de Publicação: 28 de maio de 2021 12:01:00 Trabalho de resgate durou cerca de 2 horas e todos os cães foram salvos

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Uma cadela e 13 filhotes foram resgatados, nessa quinta-feira (27), em Correia de Almeida, distrito de Barbacena. O buraco em que os animais foram encontrados media cerca de um metro de profundidade e as buscas duraram por volta de 2 horas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, às 15h30 de quinta-feira, equipes da corporação de Barbacena foram acionadas a comparecer em Correia de Almeida, mais precisamente em uma mata existente na parte mais alta do distrito onde, segundo uma mulher de 44 anos, uma cadela de sua propriedade havia criado filhotes em um buraco de difícil acesso. A mulher ainda relatou que os cachorros latiam incessantemente carecendo de cuidados.

De acordo com os Bombeiros, a mata era bastante densa e fechada com espinheiros e trechos íngremes, o que impedia as pessoas de acessarem ao local. Usando técnicas de busca e salvamento e com o auxílio de equipamentos apropriados, três bombeiros conseguiram chegar à area em que os animais estavam.

Segundo o sargento Wellington, oficial que comandou as buscas,  o trabalho foi muito difícil: "Quando conseguimos chegar exatamente no local, vimos que a cadela construiu um buraco bem profundo para criar seus filhotes, eram 13 no total. A cadela e alguns filhotes se assustaram e se embrenharam na mata".

O buraco tinha cerca de 1 metro de profundidade e a maioria dos filhote estavam em seu interior onde foram resgatados, depois de quase 2h de buscas. Na sequência, os animais foram trazidos para um local seguro e encaminhados à uma veterinária, amiga da dona dos cães, que se prontificou em examinar os mesmos. Todos passam bem.

Foto de capa: Divulgação COBOM

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário