Português (Brasil)

Luiz Fernando fala ao Portal 14B com exclusividade

Luiz Fernando fala ao Portal 14B com exclusividade

Ex-parlamentar fala pela primeira vez sobre seu futuro político e sobre o sofrimento que passou com as acusações contra si

Compartilhe este conteúdo:

 

“Justiça foi feita. Só Deus sabe o que passei.
Mas vida que segue e meu objetivo é continuar ajudando Santos Dumont, Minas Gerais e o Brasil”



O Portal 14B entrevistou com exclusividade o ex-deputado Luiz Fernando Faria, recentemente inocentado pela Justiça Federal de acusações que o incluíram na operação Lava Jato.
Em sua residência em Santos Dumont, Luiz Fernando falou sobre a sua atuação no Senado da República, onde atua desde 2019; sobre a decisão da Justiça Federal e sobre seu futuro político.

 

Em uma conversa franca e descontraída, o ex-deputado deixou clara sua intenção em voltar à vida pública e afirmou que seu compromisso em ajudar Santos Dumont continua de pé, independente de ideologia político-partidária.

 

“Perdi muito com as acusações a mim imputadas. Sofri pela questão moral, com minha família, meus amigos, meus eleitores e apoiadores que acreditam em mim. Tive perdas financeiras e políticas irreparáveis, mas enfim a justiça foi feita, e vida que segue”, afirmou.

 

Confira, na íntegra, a entrevista com o ex-deputado Luiz Fernando Faria.

 

P14B – Deputado, primeiramente é um prazer tê-lo conosco no lançamento do Portal 14B, nova plataforma de notícias que vem com o intuito de revolucionar a mídia em nossa cidade e região.
Sabemos que o senhor tem atuado no Senado da República. Poderia nos explicar como tem sido esse trabalho?

 

LF – Gostaria inicialmente desejar sucesso ao Portal 14B. É muito importante termos órgãos de imprensa livres e comprometidos com a verdade. Em 1992, quando entrei na política, minha primeira entrevista foi ao Jornal Mensagem, e hoje volto a falar com orgulho para vocês nesse início de jornada.
Após a eleição de 2019, fui convidado para a assessoria da presidência do Senado, então ocupada pelo meu amigo David Alcolumbre. Agora um dos meus mais próximos amigos pessoais e também na política, Rodrigo Pacheco, assumiu a presidência e me convidou para continuar no Senado, trabalhando e ajudando na condução dos trabalhos do Congresso. Isso muito me orgulha.

 

P14B – Mesmo após a derrota nas últimas eleições você vem trabalhando pelos municípios em que sempre foi votado, incluindo Santos Dumont. Na prática, como você tem ajudado essas cidades?

 

LF – Tenho um compromisso muito grande de ajudar os municípios onde tive a honra de sempre ser apoiado politicamente e me mantenho fiel a esse compromisso. Tenho muitas amizades em Brasília e através destes amigos venho conseguindo ajudar os municípios que precisam de apoio e recursos nos ministérios ou no Senado.


O Senador Rodrigo Pacheco também tem ajudado esses municípios, como é o caso de Santos Dumont, que ele visitou várias vezes e se comprometeu a ajudar o hospital, que já vem recebendo emendas do senador. Já nos reunimos com o Ivan Amorim e estamos atentos às demandas da cidade. Mas precisamos ser demandados pelas autoridades com projetos que sejam realmente prioritários para a população.

 

P14B – Recentemente a Justiça Federal retirou as acusações contra o senhor e mais três deputados do PP, considerando que as mesmas eram inconsistentes e sem provas. Como se sente após todo esse processo que certamente tantos transtornos lhe causaram?

 

LF – Importante falar sobre isso. Essas acusações levianas e irresponsáveis me custaram muito. Sofri com minha família, meus amigos e eleitores que sempre acreditaram em mim. Foram muitas perdas que ninguém pode reparar, inclusive perdas políticas, mas o sentimento agora é de justiça e de alívio. Justiça foi feita. Só Deus sabe o que passei. Mas vida que segue e meu objetivo é continuar ajudando Santos Dumont, Minas Gerais e o Brasil.

 

P14B – Você pretende voltar à vida pública? Se sim, o que a população de Santos Dumont e região pode esperar de você?

 

LF – Na verdade nunca deixei a vida pública. Segui trabalhando pelos cidadãos de Minas Gerais e do Brasil nos últimos 2 anos atuando no Senado. Agora decidi voltar a disputar um mandato e esta decisão tomei recentemente após muitas conversas com minha família e lideranças em Brasília. Vou me candidatar a deputado federal e já estou trabalhando esta candidatura. O que a população pode esperar é a continuidade de um trabalho de viabilização de recursos que visam melhorar a qualidade de vida da população das pequenas e médias cidades, além de cumprir com a função de um parlamentar que é acompanhar de perto o trabalho do Executivo Federal e estudar como melhorar a legislação que rege a vida dos brasileiros. Para Santos Dumont, consegui trazer mais de 20 milhões de reais em recursos nos últimos anos, montante que nenhum político jamais destinou à nossa cidade. Muitas pessoas tem má vontade em enxergar isso, mas a maioria da população conhece o nosso trabalho. Uma mostra do volume de recursos que destinamos para cá é que três anos após sair da Câmara dos Deputados, até hoje a prefeitura ainda tem recursos viabilizados por mim a serem aplicados em prol da população.

 

P14B – Finalizando, qual a mensagem que o senhor deixa para a população neste momento de tantas incertezas e sofrimento que passamos por conta do Covid 19?

 

LF – Deixo aqui uma mensagem de esperança de dias melhores. Sinto uma tristeza muito grande pelas milhares de mortes causadas por este vírus, perdi muitos amigos, mas a vacinação está avançando e só assim poderemos retornar à normalidade. Tenho certeza de que se cada um fizer sua parte, o governo viabilizando as vacinas e a população mantendo o devido distanciamento, usando máscara e lavando sempre as mãos, vamos vencer essa pandemia e retomar nossas vidas ainda mais fortalecidos.

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário