Português (Brasil)

Lei Seca não será aplicada em Minas Gerais nas eleições municipais deste ano

Lei Seca não será aplicada em Minas Gerais nas eleições municipais deste ano

Data de Publicação: 17 de setembro de 2024 10:51:00 Portal 14B: Abrasel solicitou que o governo do Estado liberasse a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação para movimentar o comércio

Compartilhe este conteúdo:

 Por O Tempo...

 

O governo de Minas Gerais informou que a Lei Seca não será implementada nas eleições municipais deste ano. A decisão foi comunicada em nota da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel Minas), publicada na última sexta-feira (13). 

A decisão é válida tanto para o primeiro, quanto para o segundo turno (se houver) das eleições. Essa é a segunda vez em que a venda de bebidas alcoólicas foi liberada, sendo a  primeira nas eleições gerais de 2022. 

A Abrasel agradeceu o governo pela decisão e argumentou que “não foram registrados incidentes que comprometessem a ordem pública”, referindo-se à decisão nas eleições passadas. O comunicado também acrescentou que a decisão irá beneficiar a economia. 

“Os domingos, incluindo os de eleição, são cruciais para o setor, o qual emprega mais de 630 mil empregos diretos e gera uma movimentação financeira da ordem de R$ 22 bilhões a cada ano”, explica a associação. 

A reportagem procurou a assessoria do governo de Minas Gerais para esclarecer os motivos da liberação da lei no Estado, porém ainda teve retorno.

 

 

 

Foto: Cristiane Mattos

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário