Português (Brasil)

Queimada atinge vegetação às margens de linha férrea em Santos Dumont

Queimada atinge vegetação às margens de linha férrea em Santos Dumont

Data de Publicação: 19 de agosto de 2024 19:07:00 Portal 14B: Fogo foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (19) em um trecho entre o Centro e o Bairro das Flores

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

Uma queimada registrada no início da tarde desta segunda-feira (19), por volta das 14h, consumiu parcialmente uma vegetação localizada às margens da linha férrea, na altura da Câmara de Santos Dumont, no trecho que divide o Centro e o Bairro das Flores.

Segundo testemunhas, a queimada teria sido iniciada por andarilhos que atearam fogo na vegetação e restos de madeiras que estavam no local. Conforme a área ia sendo consumida pelas chamas, uma fumaça preta podia ser vista de diversos pontos da cidade.

Funcionários da MRS Logística chegaram a ir até o local para avaliar possíveis danos aos trilhos. 

Sabia que provocar queimadas pode gerar multas?

Conforme o artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental, com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos. Assim como causar incêndio expondo a vida, integridade física ou patrimônio de outro a perigo sujeita o infrator à reclusão de três a seis anos, de acordo com o artigo 250 do Código Penal.

Além da possibilidade de responder a processos criminais, a pessoa que faz uso de fogo sem licença pode sofrer multa administrativa de R$ 1 mil por hectare, bem como ser chamado para reparar os danos causados, e aí se incluem danos morais em prol da coletividade, que fica tolhida de fruir do patrimônio ecológico degradado.

 

Fotos: Frederico Silva e Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário