Português (Brasil)

Festival Gastronômico do Instituto Promove é sucesso de público e vendas em Santos Dumont

Festival Gastronômico do Instituto Promove é sucesso de público e vendas em Santos Dumont

Data de Publicação: 13 de agosto de 2024 11:26:00 Portal 14B: Evento foi realizado na noite dessa segunda-feira (12), no Calçadão, e contou com a participação de aproximadamente 60 alunos

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

O Festival Gastronômico realizado pelo Instituto Promove de Ensino, na noite dessa segunda-feira (12), movimentou o Calçadão da Rua Antônio Ladeira, no Centro de Santos Dumont. O evento foi sucesso de público e contou com a participação de aproximadamente 60 alunos.

Segundo Marília Soares, diretora da instituição, o intuito do festival é trabalhar o empreendedorismo com os estudantes, encontrar a melhor forma de vender e oferecer o produto para os clientes, além dos alunos aprenderem o custo de cada mercadoria, precificar e contabilizar o lucro da venda.

"Desde o momento que eles divulgaram, houve envolvimento do aluno e da família, então traz a família também para o cotidiano escolar. Outra questão também muito bacana é a do empreendedorismo, então eles já aprendem ali a ter contato com o financeiro e começam a investir um pouquinho, é bem bacana", comentou Bruna Alves Novaes, mãe do Bento Novaes Freitas, de 6 anos.

A escolha do Bento para o festival foi apresentar aos clientes a tradicional coxinha, mas com um diferencial do marketing que foi todo desenvolvido por ele, desde o nome do empreendimento, 'Coxinhas King', até a arte do menu, para apresentar o valor do salgado para os clientes.

Já a Beatriz Silva de Paula, de 12 anos, apostou na venda de pipoca doce gourmet. Conforme a aluna do 7º ano, o item já havia sido sucesso de vendas durante o Festival Gastronômico realizado no interior da escola no ano passado.

"Eu achei muito legal o Festival na rua, porque a gente não fica se repetindo em atividades dentro de sala de aula, foi algo divertido para todo mundo aproveitar também", disse.

Teve receita de família também ganhando o público no festival. Foi o caso da Ana Clara, de 10 anos, que levou biscoitos caseiros, inspirados na tia. 

"A gente lembrou que a minha tia Benedita fazia biscoito, aí a gente perguntou se ela podia fazer e a gente vendeu o biscoito dela", contou a aluna do 4º ano.

 

 

 

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário