Português (Brasil)

Homenagens, premiação às rainhas e doação de alimentos marcam abertura da Copa Cultura

Homenagens, premiação às rainhas e doação de alimentos marcam abertura da Copa Cultura

Data de Publicação: 19 de maio de 2024 22:13:00 Portal 14B: Evento neste domingo (19) foi além do futebol

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

Nunca foi e nunca será só futebol. A tarde de abertura da Copa Cultura 2024, neste domingo (19), reservou momentos de emoção que extrapolaram o campo e bola. 

Amigos e familiares prestaram uma homenagem a Marcelo Tirone, Sônia Tiago, Renato Ferreira, Rogno Serafim e Luiz Credio, todas figuras emblemáticas que faleceram recentemente, mas contribuíram e eram ligadas ao esporte sandumonense de alguma forma.

"Só tenho a agradecer por tudo que ele nos ensinou, tudo que ele fez pelo esporte de Santos Dumont. Se Deus quiser a gente vai continuar seguindo o legado dele que é fazer alegria por Santos Dumont. O esporte de Santos Dumont não pode acabar, Copa Cultura é tradição", disse Jonathan Carlos, filho de Tirone e um dos idealizadores da homenagem. 

As palmas de todas as torcidas presentes deram a dimensão do respeito que os homenageados construíram e deixaram de legado, elementos que vão além da rivalidade das cores que cada um defendia.

"A Soninha é sem palavras, uma torcedora igual a ela em Santos Dumont eu acho que está pra nascer porque ela carregava o Renascer no coração. Ela merece isso, o povo da Vila Esperança merece essa homenagem. A forma que eles me acolhem tanto na Vila quanto no Córrego do Ouro, só temos a agradecer pelo carinho que ele tinham com meu pai", concluiu Jonathan. 

Rainhas são premiadas

No intervalo do jogo entre Santa Cruz e América, as rainhas e princesas eleitas na edição deste ano da Copa desfilaram no campo do Social e receberam suas respectivas faixas e premiações.

A rainha Kamille Cristina da Silva representou o Renascer. Já as princesas Yasmin Tomaz e Maria Eduardo Machado representaram União do Córrego do Ouro e Olaria, respectivamente. As representantes do Formosense, Xv de Novembro e Ponte Preta não compareceram à abertura.

Doações para o Rio Grande do Sul

Quem entrou no estádio contribuiu para uma causa nobre. Na portaria foi arrecadado um 1kg de alimento de cada torcedor que foi ao Social. Segundo a coordenação, todo o material será destinado para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

 

Fotos: Peterson Escobar

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário