Português (Brasil)

Após erro em contagem de votos, Copa Cultura tem duas rainhas e quatro princesas

Após erro em contagem de votos, Copa Cultura tem duas rainhas e quatro princesas

Data de Publicação: 13 de maio de 2024 23:28:00 Portal 14B: Decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (13), após reunião entre clubes e coordenação do torneio

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter...

Reviravolta na escolha da rainha da Copa Cultura 2024. Na noite desta segunda-feira (13), em reunião entre coordenação do torneio e representantes dos clubes, chegou-se a decisão de premiar duas rainhas e quatro princesas na 35ª edição da Copa Cultura. 

Segundo a coordenação, a medida foi necessária após, nesse domingo (12), ter sido identificado um erro durante a recontagem de votos da eleição da rainha. No sábado (11), o evento premiou Clara Leite (Formosense) como rainha da Copa; Kamille Cristina da Silva (Renascer) como primeira princesa e Nicolly Cristina Souza dos Reis (Xv de Novembro) como segunda princesa.

"Quando achamos o erro, decidimos digitalizar com as notas atuais pra ficar mais fácil e todo mundo entender. Convocamos primeiro os três times que foram aclamados com rainha e as duas princesas, depois reunimos todos os clubes. Diante da situação, eles próprios decidiram por unanimidade por manter as que foram coroadas e vamos aclamar (no domingo) mais uma rainha e mais duas princesas. Não tem como tirar a faixa das meninas que foram premiadas no dia do baile", disse Josué Faria, presidente da Copa.  

Maurício Camargo, diretor da parte de cerimonial da Copa, também explicou que em 35 edições do torneio, esse foi o primeiro problema do gênero relacionado à escolha da rainha, mas afirmou que a direção preza pela transparência e o erro foi corrigido.   

Com a nova decisão, assim ficou a premiação oficial:

Rainha (pelos jurados) - Kamille Cristina da Silva (Renascer)
Rainha (pelos diretores) - Clara Leite (Formosense)

1ª Princesa (pelos jurados) - Yasmim Tomaz (União do Córrego do Ouro)
1ª Princesa (pelos diretores) - Nicolly Cristina Souza dos Reis (Xv de Novembro)
2ª Princesa (pelos jurados) - Maria Eduarda Machado de Moraes (Olaria)
2ª Princesa (pelos diretores) - Maria Paula Diana (Ponte Preta)*

*No desempate com a representante do Cruzeiro, venceu no quesito simpatia

Ainda de acordo com a coordenação da Copa Cultura, os nove jurados avaliaram quatro quesitos: desenvoltura, simpatia, charme e elegância. Sendo a nota máxima permitida 360 pontos. 

Todas as premiadas serão aclamadas no próximo domingo (19), no campo do Social, quando acontece a abertura oficial da 35ª edição da Copa Cultura de Futebol Amador. A partida de estreia coloca frente à frente América, atual campeão, e Santa Cruz.

 

Fotos: João Vitor Nascimento

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário