Português (Brasil)

Supermercados de Santos Dumont limitam venda de pacotes de arroz por cliente

Supermercados de Santos Dumont limitam venda de pacotes de arroz por cliente

Data de Publicação: 9 de maio de 2024 16:47:00 Portal 14B: Medida foi tomada devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O estado é o maior produtor de arroz do Brasil

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

Os principais supermercados de Santos Dumont estão limitando a compra de pacotes de arroz por cliente. A restrição é devida às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O estado é responsável pela produção de 70% do arroz que é consumido no Brasil.

No EPA, a gerência informou que a medida foi uma orientação da diretoria da empresa. Por isso, cada cliente poderá realizar a compra de no máximo  seis unidades de 5kg.

Já no Rei do Arroz e no BH Supermercados, as vendas do arroz 5kg estão sendo limitadas em cinco unidades por cliente, como forma de resguardar os estoques e atender a todos. 

"É necessário adotar essa medida para evitar que todos corram e estoquem arroz. Vai faltar produto infelizmente", declarou o Cláudio Caetano, sócio proprietário do Rei do Arroz.

Além do arroz, os produtores gaúchos também são importantes no fornecimento de soja, milho, leite e derivados, além de proteínas animais como: aves, suínos e bovinos para o país.

Apesar do racionamento, supermercados da região informam que não devem ter falta de arroz

De acordo com apuração do Portal 14B com outros supermercados da região, os estabelecimentos garantiram que não haverá desabastecimento por falta da produção. Segundo informação de uma grande rede de supermercados de Juiz de Fora, produtores do Rio Grande do Sul, que abastecem a região da Zona da Mata, afirmaram que há um grande estoque da produção de grãos. Os eventos climáticos afetaram o transporte, não a produção, segundo a rede de supermercados. 

Outra preocupação da rede é a correria dos consumidores aos supermercados temendo o desabastecimento e esvaziando gôndolas na estocagem de alimentos. Isso poderia ocasionar uma desestabilidade no fornecimento programado no mês.

Associação Mineira de Supermercados (Amis) informou que "o setor supermercadista está abastecido e com capacidade para atender a toda a população mineira".

Governo Federal planeja importar 1 milhão de toneladas de arroz

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro (PSD), anunciou nessa terça-feira (7), que o Governo Federal planeja editar uma Medida Provisória (MP) autorizando a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a realizar a importação de 1 milhão de toneladas de arroz, visando abastecer o estoque brasileiro, diante das enchentes no Rio Grande do Sul.

Conforme o ministro, a intenção do governo não é prejudicar os produtores de arroz, mas obter uma reserva de abastecimento, em função das dificuldades no Rio Grande do Sul para escoar a produção devido aos problemas nas estradas.

 

 

 

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário