Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 26 de abril de 2024 16:11:00 26 de abril de 2024

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

  NÍVER

Neste sábado, o empresário Cláudio Volpi comemora seu aniversário reunido com parentes e inúmeros amigos. A alta sociedade vai prestigiá-lo durante todo o dia. Cláudio é um empresário bem admirado e uma importante referência empresarial. Com certeza ele é digno de admiração. A ele um forte abraço e minhas felicitações.

  COMISSÃO

Na tarde de quinta-feira (25), uma Comissão composta por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de representantes do Mineiro estiveram verificando a origem do problema da enxurrada que assola as ruas Waldemar José Rabelo, Nagib Paulo, Waldemar Silva e 13 de Maio.

Eles foram ao local e conseguiram avaliar o tamanho do problema que estão enfrentando. Na construção inicial daquilo que seria o santuário, parte do terreno está cedendo, o que causou prejuízos ao Mineiro Futebol Clube e à comunidade.

A comissão quer fazer um relatório tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, para propor uma solução que ainda deverá ser estudada por todas as partes envolvidas.

ISENTOS

O que foi verificado é que o problema em sua origem não é provocado pelo Mineiro Futebol Clube que é tão prejudicado quanto a comunidade e nem mesmo pela intervenção do empresário Juraci Ferreira Ribeiro, que com seus esforços acabou por enquanto estabilizando o terreno do clube. A formação de uma voçoroca e mais o fator pluviométrico são as causas da perda de solo e a formação da enxurrada na região.

  CAMPO DA VILA

Neste local, que é frequentemente usado pera a prática esportiva por populares, nada foi encontrado para justificar as suspeitas da formação da enxurrada com lama ou restos de entulhos. O campo estava bem limpo o que acabou não justificando as suspeitas infundadas.

  SOLUÇÃO

A antiga obra, mais a fragilidade do terreno e as fortes chuvas criou um Voçoroca (erosão) do terreno que era da Igreja Católica, hoje pertencente à Comunidade Resgate. A desestabilização do solo por anos acabou virando um grande problema para todos. Agora o poder público estuda uma alternativa legal para solucionar a questão. Mas em ano eleitoral, nenhuma solução será fácil, podendo o problema ser resolvido por outra administração.

  RECOMPOSIÇÃO

A Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Professores, Servidores e Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Santos Dumont, estão negociando a recomposição salarial para a categoria neste ano de 2024. No entanto, os percentuais negociados só poderão ser praticados após as eleições do dia 06 de outubro. Isso é o que determina a Lei 9.504/1977, art.73, VIII. As correções devem respeitar o período de 180 dias da eleição, que expirou em 09 de abril passado.

Porém, a categoria aposta na Lei Nº 11.738, de 16 de Julho de 2008, popularmente “Lei do Piso”. Até então ficou acordado pelas partes que o piso entraria em vigor em 15 de maio. A matéria vai ser apreciada pela Câmara na próxima segunda-feira (29).

  SHOW

"Os Míopes" é uma banda com 40 anos de carreira, composta por Fabrício Andrade, na voz e baixo; Chafic Lays, na guitarra e baixo; e Rogério Lassance, na bateria. O estilo do grupo é flashback nacional e internacional, dos anos 60 a 90, com covers dos Beatles, Creedence Clearwater Revival, Pholhas e muito mais.

A banda irá realizar neste sábado (27) um show de despedida para o baterista Rogério Lassance, que está de mudança para o Canadá. A apresentação está programada para começar às 15h30, no Restaurante Pôr do Sol, que fica localizado no km 12, em Mantiqueira. Vai ser um ótimo show.

  EXÉRCITO

No último dia 19 de abril foi comemorado o Dia do Exército Brasileiro. Parabéns aos soldados e praças do nosso 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado Leve. Na ocasião foi conferida medalhas aos militares que se destacaram. A cerimônia foi comandada pelo Capitão Clistenes, que fez uso da palavra. O evento militar contou com a participação da Associação de Veteranos de Santos Dumont.

  DESMOTIVADO?!

O prefeito Betinho está parecendo, atualmente desmotivado, pois ele está chegando ao fim de mandato. No entanto, ainda temos oito meses de seu governo. Betinho fez muitas coisas boas para os munícipes que serão lembradas por muito tempo, mas há também outras que serão questionadas e muitos pedem para esquecer.

Mas como o principal servidor público da cidade, ele ainda tem que dar o exemplo, pois dentre todos é o que é melhor remunerado. O prefeito ainda tem muitos motivos para lutar, pois sua administração termina é em 31 de dezembro de 2024. Depois disso é gozar a merecida aposentadoria, pois até aqui trabalhou muito e cá pra nós, deixou um bom legado.

  PRAÇA

Que situação complicada ocorrida na Praça Cesário Alvim, no Centro da cidade. Agora a vegetação está sendo utilizada para abrigar carrinhos com recicláveis. O mais interessante é a bolsa pendurada na arvore o que deprecia nossa querida praça. Essa situação não é aceitável e se for feito vista grossa permanentemente a situação vai ficar pior do que está.  Isso é uma vergonha!

  

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário