Português (Brasil)

Presidente do Mineiro participa de oitiva com vereadores sobre enxurradas na região do campo

Presidente do Mineiro participa de oitiva com vereadores sobre enxurradas na região do campo

Data de Publicação: 18 de abril de 2024 11:27:00 Portal 14B: Reunião foi realizada na Câmara Municipal. Outras partes envolvidas devem ser convidadas a dar explicações sobre o tema

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

Na tarde de segunda-feira (15), os vereadores de Santos Dumont receberam Edmilson Rogério Martins da Silva (Baby), presidente do Mineiro Futebol Clube, para tratar sobre as frequentes queixas da população quanto as enxurradas na região. Algumas alegações apontam que a situação piorou depois que uma obra foi realizada no campo de futebol do clube. 

Os parlamentares questionaram o dirigente esportivo sobre a autoria da obra, seu impacto no curso das águas pluviais, bem como sobre o responsável técnico da intervenção.

Segundo Edmilson, a obra foi custeada pelo empresário Juraci Ferreira Ribeiro e que tinha como profissional técnico o engenheiro José Carlos Abijaude. O presidente do Mineiro disse ainda que toda documentação da intervenção do campo se encontra com o empresário Juraci. 

Ainda conforme Edmilson, o problema central da área passa pelas frequentes intervenções no relevo, por conta de obras inacabadas do projeto do Santuário, obra essa embargada pela Justiça. Além disso, Baby afirmou que o desvio da enxurrada que tem origem no campo do Bairro Vila Esperança é de responsabilidade da Prefeitura em governos anteriores.

Ao término da reunião, Edmilson falou com a reportagem:

“Há mais ou menos duas décadas o Mineiro está sendo vítima e somos os vizinhos confrontantes ali de acordo com aquela obra que foi feita. Lembrando que o Poder Judiciário é inerte, só age quando provocado. O que nós vamos fazer? A partir de agora, o Mineiro acabou de apanhar e vamos entrar no Ministério Público com nosso advogado. Nós teremos todo o ônus da prova para que possa reparar todos os danos que foram feitos ao Mineiro Futebol Clube. Nós vamos seguir nesta luta, neste litígio, para que possamos restaurar o campo do Mineiro que foi destruído pelas obras feitas lá atrás e que continuam a nos causar danos”, disse. 

Perguntado contra quem será tomada esse medida, Baby afirmou: “olha, a verdade é o seguinte, nós vamos procurar o ônus da prova. A principio, que eu saiba, o ônus da prova cabe a quem o acusa... Nós vamos juntar o ônus da prova, vamos representar tanto contra a Igreja quanto contra a Prefeitura”. 

No decorrer dos próximos dias o Legislativo deverá convidar as demais partes a se pronunciarem na busca de uma solução para o problema da região do campo do Mineiro.

 

 

 


Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário