Português (Brasil)

Projeto proíbe condenado por violência contra mulher de exercer cargo público em Santos Dumont

Projeto proíbe condenado por violência contra mulher de exercer cargo público em Santos Dumont

Data de Publicação: 6 de dezembro de 2023 11:12:00 PL de autoria do vereador Flávio Faria foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter...

A Câmara Municipal de Santos Dumont aprovou mais um Projeto de Lei (PL) que garante maior robustez à legislação que visa garantir maior segurança às mulheres. 

De autoria do vereador Flávio Faria (PRD), o PL nº 44/2023 que trata sobre a vedação da nomeação para cargos públicos em comissão, no âmbito da administração pública direta e indireta, bem como em todos os poderes do município de Santos Dumont foi aprovado na Casa por unanimidade.

O projeto tem como base pessoas condenadas na Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha. Ao justificar o projeto,  Flávio comentou sobre os índices de violência contra o gênero feminino, que são estatisticamente preocupantes. 

"É um grave problema social que precisa ser combatido. A cada dez minutos uma mulher é vítima de violência no Brasil. A Lei Maria da Penha é um importante instrumento de proteção às mulheres, mas ainda há muito a ser feito. O PL é uma medida importante para fortalecer a proteção às mulheres e inibir a violência contra elas. A proibição da nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha para cargos públicos é uma medida justa e necessária, é uma forma de garantir que as pessoas que tenham cometido violência contra as mulheres não ocupem cargos de poder e influência", disse o parlamentar.

A matéria seguiu para ser analisada pelo prefeito Betinho, podendo ser sancionada ou não. 

 

Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário