Português (Brasil)

Alunos do Colégio São José participam do concurso Beleza Negra em Santos Dumont

Alunos do Colégio São José participam do concurso Beleza Negra em Santos Dumont

Data de Publicação: 21 de novembro de 2023 17:41:00 Desfiles aconteceram nos períodos da manhã e da tarde dessa segunda-feira (20) em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

O Colégio Municipal São José realizou nessa segunda-feira (20), em Ssntos Dumont, um desfile para escolher os alunos que representam a Beleza Negra. O evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra foi feito com as turmas da manhã e da tarde. 

Segundo a diretora da escola, Denise Beatriz, a ação além de fazer parte do currículo escolar, é bastante importante para sensibilizar a todos que consciência é o que permite as pessoas entenderem que todos são iguais, sem distinção de cor, raça ou condição social. 

"Temos que respeitar a todos e valorizar nossas origens, pois somos descendentes de uma miscigenação de raças. A escola assume um importante papel para erradicar a cultura de discriminação e preconceito ainda presentes no Brasil", afirma. 

No período da manhã, os vencedores da disputa foram os alunos Bruno Ítalo Timóteo da Silva e Brenda Aparecida Gomes da Silva, do 9° ano. Já na parte da tarde, os vencedores foram Lorena Nascimento das Chagas e Marcos Roberto da Silva Rodrigues Junior, ambos do 6° ano. 

Conforme Denise, além dos desfiles, houve também apresentação de capoeira com a participação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), acompanhados da instrutora Renata dos Anjos França e do mestre Pererê. 

Ainda de acordo com a diretora, para fechar as celebrações, à noite, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de uma palestra ministrada pela cantora Aline Crispim e tambem de uma oficina de tranças. 

"São três turnos: manhã, tarde e noite. Cada turma desenvolveu atividades e como o público da noite é de jovens e adultos, teve palestras e oficinas de tranças. A gente tenta adaptar as atividades de acordo com aquele público e com a faixa etária", explica Denise.

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário