Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 27 de setembro de 2023 18:49:00 27 de setembro de 2023

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

  ALIMENTOS

O Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD) recebeu na segunda-feira (25), 42 cestas básicas de alimentos a serem utilizados em sua cozinha industrial. Os alimentos foram doados através do programa Mesa Brasil, que a cada ano tem fortalecido a parceria com o hospital.

Participaram da entrega o presidente do Sindicomércio André Coelho, o vice-presidente do Sindicomércio Gilmar Paiva, o diretor do Sindicomércio Jorge Luiz Ferreira Ribeiro, a presidente da Associação Comercial Jaqueline de Almeida Guilarducci, e a coordenadora da Mesa Brasil Juiz de Fora Deborah Albuquerque, acompanhada de colaboradores.

Representando o hospital, esteve presente o provedor Ivan Amorim, a nutricionista Aline Guerra e a colaboradora Renilde.

  TOMÓGRAFO

A chegada e inauguração do aparelho de tomografia doado pelo Estado ao hospital é uma grande conquista para toda comunidade sandumonense e da microrregião. Ele auxiliará nossos médicos em um diagnóstico mais preciso dos pacientes. Destacamos a presença do provedor Ivan Amorim, dos prefeitos José Maria Novato, Marcília, Antônio, do vice-prefeito Carlos Mariano, da secretária Cláudia Paschoal, Dr. Filgueiras, João Abdallah, Marcelo, e Dr. Felipe Abdo. Também do vereador presidente da Câmara Municipal Flávio Faria e da secretária de Administração Josi Azevedo que não compuseram a foto.

  FELIPE CHAVES

O vereador Felipe Chaves na última segunda-feira integrou interinamente a Mesa Diretora como secretário, ocupando o cargo do vereador Tim Chora Neném (Cidadania), que atualmente encontra-se hospitalizado em Juiz de Fora. Felipe como seu primeiro ato, provocou a Comissão Permanente de Saúde da Câmara, para que essa buscasse informações sobre o estado de saúde de Tim, que até o momento faltou nove reuniões ordinárias. Claro que todas elas com uma justificativa médica.

  TIM

Na tarde de terça-feira (26) consegui conversar com o filho de Tim Chora Neném, Wilton Júnior, que me comentou que seu pai havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), porém o parlamentar que continua internado está com suas funções de fala e cognitivas preservadas. Wilton acredita que seu pai deva retornar às suas funções legislativas nas próximas semanas. Faço votos para que isso aconteça.

  POLÍCIA

A ação de nossos parlamentares em Belo Horizonte, junto ao deputado Roberto Andrade, conseguiu sensibilizar o governador Romeu Zema e obteve êxito no reforço de agentes policiais para a 5ª Delegacia de Polícia Civil aqui de Santos Dumont.

Este reforço vai ajudar no aperfeiçoamento das ações da Polícia Civil em Aracitaba, Ewbank da Câmara, Paiva, Oliveira Fortes e Santos Dumont.

O presidente da Câmara Municipal Flávio Faria e os demais parlamentares ficaram bastante entusiasmados com a ampliação de agente na cidade, em um movimento reivindicatório que nasceu politicamente no Legislativo da cidade.  Essa foi uma articulação muito bem feita pela Câmara.

  ESPORTE

No último final de semana, a Fundação Futuro Brasil para a Criança e o Adolescente realizou o seu 2º Torneio de Futsal, com a participação de quatro núcleos, com 200 crianças participantes. O evento mobilizou a criançada de vários bairros. Essa é uma iniciativa louvável por parte da diretoria da Fundação, que é presidida pelo atuante Reinaldo Cabral.

  FINA

Quem está de volta com a Boate da Fina é a querida Letícia Faria. Na modalidade flashback, a querida Fina vai agitar a noite de sábado no dia 07 de outubro no Restaurante Cirola, lá na Ponte Preta.

Eu recomendo!

ELEIÇÃO

Domingo agora haverá uma importante eleição, onde a sociedade civil escolherá os novos conselheiros tutelares de nossa cidade. Essa eleição costuma ser bastante disputada, faço votos de sucesso para os candidatos participantes. O local de votação é a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, das 08 às 17 horas.

  WHATSAPP

O Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do ministro Alexandre de Moraes, retomará a análise da possível suspensão de serviços de mensagens, como o WhatsApp, quando estes não atenderem a ordens judiciais. Isso vai gerar ainda muitas discussões.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário