Português (Brasil)

Aviões com pinturas de Alberto Santos Dumont voam junto da Esquadrilha da Fumaça

Aviões com pinturas de Alberto Santos Dumont voam junto da Esquadrilha da Fumaça

Data de Publicação: 19 de setembro de 2023 12:16:00 O Embraer E2 da Azul Linhas Aéreas e o Boeing 737 da GOL Linhas Aéreas fizeram parte de um espetáculo aéreo no último domingo (17) em São Paulo

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

O Embraer E2 da Azul Linhas Aéreas, que leva a imagem e a famosa assinatura de Santos Dumont para os céus, assim como o Boeing 837 da GOL Linhas Aéreas, que leva uma pintura de Alberto, fizeram parte de um espetáculo aéreo junto da Esquadrilha da Fumaça. O evento, realizado no domingo (17), na Academia da Força Aérea Brasileira (FAB), em Pirassununga (SP), marcou o céu do interior paulista com manobras emocionantes, voos rasantes e traços esfumaçados, até de ponta cabeça.

Na ocasião, mais de 60 mil pessoas acompanharam o encontro e presenciaram o show histórico, repleto de simbolismos que faz parte da homenagem aos 150 anos de nascimento do pai da Aviação. Fábio Campos, diretor de relações institucionais da companhia Azul, e um dos pilotos do E2 Santos=Dumont, explicou a importância de se ter um Embraer com o nome do inventor do avião na malha da maior companhia aérea do país em número de voos e destinos atendidos.

“Queremos levar a história em nossos voos e reforçar a importância deste que é o principal nome da história da aviação mundial. Como uma aérea que nasceu para o Brasil, para conectar o maior número de cidades brasileiras e única a voar com aeronaves Embraer de fabricação nacional no país, não poderíamos deixar de comemorar em grande estilo o aniversário desse ídolo, que tinha orgulho de ser brasileiro”.

Com o logotipo criado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o E2 da Azul – que passa a integrar a frota da companhia – carrega o nome de batismo exatamente como o pai da Aviação gostava de assinar, Santos=Dumont. Apaixonado pelo país, ele fazia questão de reforçar com esse sinal de igual a brasilidade do nome, apesar da descendência francesa.

 

Fotos: Divulgação

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário