Português (Brasil)

Yago Santos, zagueiro do Vila do Carmo, se pronuncia sobre confusão na final da Copa Cultura 2023

Yago Santos, zagueiro do Vila do Carmo, se pronuncia sobre confusão na final da Copa Cultura 2023

Data de Publicação: 12 de setembro de 2023 20:21:00 Atleta admitiu erro em ter agredido Juninho do América, mas alegou que sofreu provocações, além de violência verbal e física antes da atitude

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

Yago Santos, zagueiro do Vila do Carmo e um dos envolvidos na confusão que suspendeu a final da Copa Cultura 2023, se pronunciou nesta terça-feira (12) sobre ocorrido diante do América no último domingo (10), no Social.

Em entrevista ao Thunnas FC, equipe de comunicação de Juiz de Fora que cobre o futebol regional, Yago admitiu o que ele mesmo classificou de "erro ao ter agredido o jogador Juninho do América". No entanto, o zagueiro afirmou que sofreu agressões verbais e físicas durante a partida e que sua atitude na hora da briga foi um revide.

"Toda história tem dois lados! Eu Yago Santos como homem e pai de familia que sou admito meu erro de ter agredido o jogador Juninho do América. Mas não posso abrir mão da minha verdade! Eu também fui agredido tanto verbalmente quanto fisicamente! Eu já tinha tomado uma cabeçada proposital do jogador juninho dentro da área e fui reclamar com o juiz da partida que não tomou providência nenhuma e tbm fui agredido com um soco na costela pelo msmo jogador durante a partida enquanto ele estava me marcando. Ou seja já havia provocações e agressões físicas antes da briga!", disse em determinado ponto da entrevista.

Aos 14 minutos do segundo tempo, os jogadores do América cobraram o árbitro e seu auxiliar por um cartão para Yago, que teria atingido o rosto do atacante Soares com um tapa em uma disputa de bola. A briga com Juninho acontece momentos depois, e o zagueiro deu sua versão do ocorrido. 

"... eu voltando do outro lado do campo, fui para perto das grades da torcida do time em que eu jogo Vila do Carmo. Ele estava lá, perto para o vestiário dos portões que vai para o vestiário. Ele veio até min, me insultou e começamos a discutir, logo após ele me deu um soco no rosto e saiu mas para o lado do campo me insultando e me chamando para brigar. Foi ai então que eu fui atrás dele e revidei a agressão que ele tinha feito contra min. Infelizmente a parte em que ele me agride não está sendo publicada nas redes sociais. Só tem circulado a parte em q eu revido as agressões dele q foi gravada por alguém da torcida dele. Eu sei que fiz errado de ter revidado as provocações e a agressão dele porque não sou nenhum moleque. Sou trabalhador, pai de família e não deveria ter me envolvido em brigas por futebol e admito o meu erro", afirmou Yago.

O jogador disse ainda que mandou mensagens para Juninho e para o América se desculpando pela atitude. Juninho segue internado no Hospital Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora à espera de um exame de ressonância.

Lei o depoimento completo do atleta Yago Santos:

"Até agora eu estava calado. Mas decidi me pronunciar pra dar um esclarecimento de tudo oque aconteceu e vem acontecendo. Sobre o ocorrido no campo do social no domingo quero falar também a minha versão. Toda história tem dois lados! Eu Yago Santos como homem e pai de familia que sou admito meu erro de ter agredido o jogador Juninho do América. Mas não posso abrir mão da minha verdade! Eu também fui agredido tanto verbalmente quanto fisicamente! Eu já tinha tomado uma cabeçada proposital do jogador juninho dentro da área e fui reclamar com o juiz da partida que não tomou providência nenhuma e tbm fui agredido com um soco na costela pelo mesmo jogador durante a partida enquanto ele estava me marcando. Ou seja já havia provocações e agressões físicas antes da briga!

Na hora da briga minha e dele, eu estava voltando de um lance q aconteceu do outro lado do campo e os jogadores de ambos os times ficaram lá discutindo com o juiz.

A câmera q fazia a transmissão do jogo estava focada para o lado dessa confusão e não pegou a briga minha e dele por completo. Mas oq aconteceu foi que eu voltando do outro lado do campo, fui para perto das grades da torcida do time em que eu jogo Vila do Carmo. Ele estava lá, perto para o vestiário dos portões que vai para o vestiário.

Ele veio até min, me insultou e começamos a discutir, logo após ele me deu um soco no rosto e saiu mas para o lado do campo me insultando e me chamando para brigar. Foi ai então que eu fui atrás dele e revidei a agressão que ele tinha feito contra min. Infelizmente a parte em que ele me agride não está sendo publicada nas redes sociais. Só tem circulado a parte em q eu revido as agressões dele q foi gravada por alguém da torcida dele. Eu sei que fiz errado de ter revidado as provocações e a agressão dele porque não sou nenhum moleque. Sou trabalhador, pai de família e não deveria ter me envolvido em brigas por futebol e admito o meu erro.

Não só aqui, mas também para o clube do América. Já mandei mensagens me desculpando.

e admitindo meu erro para eles. Repito, a única coisa que não posso abrir mão é da minha vdd. E é isso que muitos que nem se quer viram toda a situação não querem aceitar. Certas pessoas simplesmente querem se basear em vídeos incompletos e mentiras que estão circulando em redes sociais para ficar me julgando e me colocando como ruim. Eu admiti meu erro e estou disposto a fazer oq for preciso pra ajudar na recuperação do jogador do América.

Me pus a disposição deles pra ajudar no que for preciso. Eu sou homem, ele é homem, ambos agimos de cabeça quente e prejudicamos n só um ao outro mas tbm nossos times, torcidas, familiares e amigos q acabaram sentindo também com toda essa situação. 

O que não é certo é ser mostrado só um lado da moeda! Se eu e o time do Vila do Carmo ficamos calados até agora foi porque estávamos tentando resolver tudo da melhor forma com a equipe do América. Mas essa situação já está tomando uma proporção maior do que deveria estar tomando. E ele está hospitalizado também sem poder trabalhar. Nós mesmo saímos prejudicados pelos nossos erros! Estou botando a cara aqui pra admitir meu erro e tentar resolver tudo da melhor maneira possível.

Eu, minha equipe, meus familiares e meus amigos estamos orando e torcendo para que o jogador Juninho se recupere por total e estamos dispostos a ajudar no que for preciso para a recuperação dele. Ainda sobre domingo qria tbm colocar q tem um jogado do time do América que chama Luiz Felipe tem apelido de cabelo. Eu cvs com ele, e na hora q o jogador juninho me deu uma cabeçada dentro da área, eu chamei esse jogador luiz Felipe e pedi a ele para q conversasse com o jogador juninho e pedisse o técnico deles pra conversar tbm pedindo pra ele parar com as provocações." (sic)

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário