Português (Brasil)

'Superlua de esturjão' poderá ser vista nesta terça-feira

'Superlua de esturjão' poderá ser vista nesta terça-feira

Data de Publicação: 1 de agosto de 2023 14:20:00 Fenômeno será visível em todo o país, a partir das 17h38

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

No final da tarde desta terça-feira (01), uma Superlua poderá ser vista em grande parte do Brasil. Conforme o Observatório Nacional, o satélite natural estará maior e mais brilhante, devido à aproximação com a Terra e poderá ser visto a partir das 17h38.

O fenômeno intitulado de perigeu acontece quando a distância entre esse satélite e a Terra é menor que 360.000 km. Segundo o Observatório, quando isso ocorre, a Lua fica 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu, microlua, quando está mais distante.

A Superlua que marca o início do mês de agosto estará visível em grande parte do país, desde que não haja nenhuma interferência climática. Ela está prevista de ficar em evidência até se pôr na manhã de quarta-feira (02) às 07h31.

De acordo com a Nasa, a Superlua de 01 de agosto é também chamada de “Superlua de esturjão” em referência a um peixe, que nessa época é encontrado em grande quantidade nos Grandes Lagos da América do Norte, um conjunto imenso de lagos de água doce entre o Canadá e os Estados Unidos.

 

 

Foto: Manoel Freitas/Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário