Português (Brasil)

Jussara Silva enxerga convocação para Seleção Brasileira Universitária como oportunidade para chegar à principal

Jussara Silva enxerga convocação para Seleção Brasileira Universitária como oportunidade para chegar à principal

Data de Publicação: 28 de julho de 2023 10:21:00 Sandumonense faz parte da equipe de vôlei que estreia neste domingo (30), diante da Polônia, nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

Início de um sonho. Foi assim que Jussara Silva definiu a convocação para a Seleção Brasileira Universitária Feminina de vôlei, que estreia nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu neste domingo (30), às 09h (horário de Brasília), diante da Polônia

Em contato com a reportagem do Portal 14B, a sandumonense que atua na Superliga pelo Unilife Maringá se mostrou feliz com a lembrança do técnico Fernando Gomes e enxerga a convocação como uma oportunidade para chegar à seleção principal. 

"Me faltam palavras para descrever minhas sensações nesse momento. Assim como todo atleta, é um sonho que se realiza vestir essa camisa. Na verdade, apenas o início de um grande sonho que é defender a seleção principal, estou trabalhando forte e confiante pra isso. Estou muito feliz e grata com essa oportunidade, conto com a apoio e a torcida de todos em Santos Dumont", afirmou.

Os Jogos Mundiais Universitários de Verão reúnem atletas de 150 países, que irão disputar 18 modalidades. A expectativa é receber cerca de 10 mil atletas segundo a Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) – entidade máxima do esporte universitário e organizadora do evento.

A competição é voltada para atletas universitários com idades entre 18 a 25 anos e deveria ter ocorrido em 2021, mas foi adiada em função da pandemia de Covid-19. Assim, a FISU permitiu, em caráter extraordinário, a participação de atletas de até 27 anos.

 A seleção brasileira de vôlei está no grupo A e ainda enfrentará o Taiwan na primeira fase. Como último teste, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 (25/17, 30/32, 28/26 e 25/23), na quarta-feira quarta-feira (26).

 

Fotos: Divulgação / Saulo Cruz (CBDU)
 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário