Português (Brasil)

Praça central foi palco para artistas locais e populares comemorarem o aniversário da cidade

Praça central foi palco para artistas locais e populares comemorarem o aniversário da cidade

Data de Publicação: 24 de julho de 2023 22:23:00 Apresentações de instrumentistas, compositores e artesãos dividiram o espaço público com os espectadores que prestigiaram o evento alusivo às comemorações do aniversário da cidade e de Alberto Santos Dumont

Compartilhe este conteúdo:

 Por Marco Evangelista - Jornalista da RMJ (Portal 14B e Canal 14)... 

 

Na última sexta-feira (21) a Praça Cesário Alvim foi palco para mais um evento que, dentre os diversos que vêm ocorrendo no município, abrilhantou as comemorações dos 134 anos de emancipação política da cidade e sesquicentenário de Alberto Santos Dumont.

A noite fria foi regrada com muito jazz, cervejas vendidas nas barraquinhas espalhadas pela lateral da praça, exibição de cantores locais, exposição de artesãos da Associação de Artesanatos de Santos Dumont e uma culinária variada e saborosa.

O encanto da noite teve início com a apresentação de um coral da igreja matriz de São Miguel e Almas sob a regência do maestro Mellado que se apresentou no coreto da praça, local transformado em palco, e que também serviu de espaço para a apresentação do grupo Brazuca Jazz, grupo formado por cinco instrumentistas: dois da cidade de Juiz de Fora e três sandumonenses (Juninho de Sá, Luiz Cláudio e Cássio).

O grupo Brazuca Jazz deu espaço para cantores locais exibirem seus talentos com figuras conhecidas do público local como: Marcelo Guerra, Chefe Lúcia do grupo de escoteiros e a cantora Debora.

Lúcia interpretou um lindo samba de Edson Conceição e Aloísio Silva e que ganhou as paradas do sucesso em 1975 na interpretação da cantora Alcione quando lançou seu primeiro álbum de estúdio: A voz do Samba.

Marcelo guerra interpretou Saigon de Paulo Cezar Feital e que fez muito sucesso na década de 80 com a monumental voz grave de Emílio Santiago. Marcelo Guerra não deixou a desejar em sua interpretação lisa e suave, fazendo os ouvidos do público relembrar a voz de Emílio Santiago.

Despertar de um novo talento da cidade

Mas, a surpresa da noite foi a apresentação de uma jovem e talentosa cantora mirim, Maria Fernanda, descoberta feita pela cantora Débora. No final da sua apresentação, Débora anunciou a garota que deu um show de interpretação e arrancou aplausos do público que assistiu de olhos arregalados, surpresos com a performance da pequena Maria Fernanda.

A organizadora do evento, Letícia Faria, falou da satisfação de poder realizar mais um evento dentro das comemorações da cidade de Santos Dumont: “Eu fico extremamente grata às pessoas que vêm prestigiar estes eventos. Todos foram bem estudados e elaborados com muita cautela e rigor para manter a grandiosidade das comemorações do município.”, disse Letícia que também ficou emocionada com a apresentação surpresa da cantora mirim, Maria Fernanda: “Estou surpresa e muito emocionada. Que talento é esse? Fico orgulhosa em saber que nossa cidade é o berço de tantos talentos.”, conclui Letícia.

As festividades continuarão durante a última semana de julho com uma intensidade ainda maior de eventos, fechando com a volta da exposição agropecuária, onde a população poderá desfrutar gratuitamente de muitos shows com nomes famosos no cenário da música nacional: Nayara Azevedo, Lucas Lucco e Paula Fernandes prometem uma enorme festa no parque de exposições Fernando Farias Rocha.

Fotos e vídeos: Marco Evangelista

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário