Português (Brasil)

Executivo encaminha ao Legislativo PL que reajusta piso do magistério

Executivo encaminha ao Legislativo PL que reajusta piso do magistério

Data de Publicação: 3 de março de 2023 12:06:00 Legislativo aguarda agora estudo de impacto orçamentário para votar matéria. Chefes dos dois poderes se reuniram nessa quinta-feira (02)

Compartilhe este conteúdo:

 Por Rodrigo Sá...

 

O Executivo encaminhou à Câmara de Santos Dumont, na noite dessa quinta-feira (02), o Projeto de Lei (PL) que propõe o reajuste no piso salarial dos profissionais do magistério que atuam no município. O encaminhamento aconteceu após reunião entre o prefeito, Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania), e o presidente da Câmara, Flávio Faria (PTB), que foi pessoalmente buscar o projeto para agilizar o trâmite.

A proposta do Executivo Municipal é manter o índice concedido pelo governo federal, com um reajuste de 14,9%, passando o valor do piso de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. A Mesa Diretora da Câmara fará agora a distribuição do PL aos vereadores para análise, mas só poderá colocar o mesmo em votação após o encaminhamento do estudo de impacto orçamentário por parte do Executivo, o que deve acontecer no início da próxima semana.

Este era um compromisso do prefeito Betinho com a classe. A proposta conta com o apoio do presidente da Câmara, Flávio Faria, e também da maioria dos vereadores, que já se comprometeram a votar o projeto com agilidade.

Flávio Faria se mostrou empenhado em acelerar os trâmites do projeto dentro do Legislativo e adiantou que, se necessário, convocará uma reunião extraordinária para aprovação da matéria.

"Este projeto é prioridade da Câmara no momento, tanto é que fui pessoalmente buscar a proposta na Prefeitura na noite de quinta-feira", declarou Flavinho.

Já o prefeito Betinho ressaltou que o Executivo está fazendo tudo que pode para valorizar os servidores públicos municipais e que, após o estudo financeiro autorizar o reajuste, pretende estender a medida às outras classes de servidores.

"Tenho compromisso com os servidores municipais e inclusive mensalmente nossa prioridade é pagar a folha. Minha vontade é estender esse aumento a todos os funcionários, mas isso não depende só de mim. Estamos nos empenhando para conseguir este objetivo", disse Betinho.

Segundo o chefe de Gabinete, José Lúcio de Almeida, os departamentos financeiro e contábil da Prefeitura estão trabalhando de maneira efetiva para enviar o impacto orçamentário deste reajuste à Câmara o mais rápido possível.

 

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário