Português (Brasil)

Faculdade Santos Dumont passa por mudança na gestão

Faculdade Santos Dumont passa por mudança na gestão

Data de Publicação: 12 de setembro de 2022 22:28:00 Empresário e professor Hugo Presley foi eleito presidente da Fundação Educacional São José e diretor da faculdade. Posse está prevista para o dia 19 de setembro

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

A Faculdade Santos Dumont passou por uma mudança de gestão. Tanto a instituição de ensino quanto a Fundação Educacional São José (FESJ) serão comandadas pelo empresário e professor Hugo Presley Silveira Gonçalves.

Natural de Senhora de Oliveira, Hugo tem 28 anos e acumula atuação na área educacional na região. Além de diretor pedagógico da rede municipal de ensino de Barbacena, ele é diretor do Colégio BioTécnico, em Santos Dumont. 

Na última semana, o conselho da FESJ aprovou Hugo Presley como seu novo presidente. O empresário e professor substitui Sheila Piotto, que comandou a instituição por 1 ano e decidiu abrir mão do cargo para que a mudança se concretizasse.

"Foi um processo tranquilo e que, sem dúvidas, trará muitos benefícios à faculdade e ao município. Quando assumi, tinha uma missão de não deixar a instituição fechar as portas. Considero que neste um ano que estive à frente da faculdade, foi um período de preparação, ajustes administrativos, financeiros e de adequação aos novos moldes educacionais", avaliou Sheila.

Sheila Piotto entregará o cargo, oficialmente, no dia 17 de setembro e passa a ocupar a função de conselheira. Segundo a ex-presidente, a mudança de gestão ainda tem trâmite burocrático no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a ser cumprido. 

A posse de Hugo Presley deve acontecer no dia 19 de setembro, quando ele inicia seu exercício no novo cargo.

Resgate financeiro

A Faculdade Santos Dumont tem 26 anos de história. Nos últimos dois, principalmente por conta da pandemia, os problemas financeiros se agravaram e a instituição ficou perto de fechar as portas.

Sheila conta que buscou diversas parcerias com grupos educacionais na região e foi justamente em um desses contatos, que chegou a um acordo para selar a mudança.

A expectativa é que nova administração faça um aporte financeiro na Faculdade Santos Dumont a fim de sanear as dívidas e incrementar a instituição com novos cursos de nível superior e técnico, como psicologia, administração e comércio, segurança do trabalho, entre outros. O Colégio Biotécnico, o qual Hugo Presley é diretor, já oferece cursos na área de enfermagem em Santos Dumont.

Alunos e funcionários

De acordo com Sheila Piotto, apesar da mudança na gestão, o nome Faculdade Santos Dumont será mantido, assim como os 74 funcionários que atualmente trabalham na instituição. Os cursos atuais também não sofrerão mudanças, e os alunos não terão qualquer tipo de prejuízo educacional, segundo a ex-presidente.

"São 26 anos de faculdade ativa no município. No início, o Zé Pedro ousou sonhar em uma instituição com curso superior na cidade, hoje me sinto tranquila em permitir que a faculdade dê um salto educacional e esteja pronta para acolher novos alunos", comentou.

Hugo informou à reportagem do Portal 14B que outros detalhes da mudança serão anunciados em uma coletiva de imprensa.

 

Fotos: Arquivo pessoal / Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário