Português (Brasil)

Secretária de Educação discute na Câmara reforma de escolas municipais

Secretária de Educação discute na Câmara reforma de escolas municipais

Data de Publicação: 3 de agosto de 2022 15:49:00 Governo municipal estima um gasto de R$ 514.697,80, para recuperar três instituições

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

Atendendo pedido da secretária de Educação, Bárbara Vieira Marques, os vereadores de Santos Dumont, na tarde de segunda-feira (01), reuniram-se no plenário da Câmara, a fim de discutir o Projeto de Lei N° 26/2022 que autoriza o Executivo Municipal realizar obras em imóveis particulares utilizados como escolas. O PL está em tramitação na Câmara.

Bárbara mostrou bastante eloquência em sua fala, o que surpreendeu a todos. Ela falou sobre a necessidade de reforma das escolas municipais São José, Canarinhos Brasileiros e Maria Aparecia Marques Reis. Para o serviço, o governo municipal estima um gasto de R$ 514.697,80.

Segundo a secretária, existe urgência na reforma destas unidades, pois as salas necessitam de recuperação. Bárbara expôs um quadro bastante realista dos problemas existentes: fios à mostra, paredes com mofo, além da falta de seguranças para as crianças e profissionais.   

“Santos Dumont é uma cidade pequena, não encontro um imóvel no centro que atenda os alunos do Canarinho; nem do Colégio São José; tão pouco da Maria Aparecida Marques Reis, eu até procurei. Por ser uma cidade pequena, não tem opção de outros imóveis, para isso temos que reformar o que temos”, disse Bárbara.  

Este projeto começou a tramitar no Legislativo em junho deste ano, já próximo ao período de recesso da Casa. Ao encaminhar a matéria para Câmara, o prefeito Betinho afirmou: 

“Importante mencionar que existe uma necessidade de realização imediata de obras, pois em sua maioria são espaços antigos, que sofreram muito com deterioração provada pela passagem do tempo, sendo que atualmente as obras são necessárias, inclusive para segurança dos alunos, quanto dos profissionais que prestam serviços nos respectivos locais. Ou seja: além das melhorias no trabalho de oferta de aprendizado, com melhoria das salas e dos espaços, a obra também está atrelada à segurança das pessoas”, disse o chefe do Executivo.

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário