Português (Brasil)

Copa Cultura está prevista para retornar em junho desse ano em Santos Dumont

Copa Cultura está prevista para retornar em junho desse ano em Santos Dumont

Data de Publicação: 6 de abril de 2022 16:27:00 Reunião com diretores do torneio e representantes dos clubes aconteceu nessa terça-feira (05), no Tangará. Partida de abertura da Copa terá o duelo entre Renascer x América

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Está cada vez mais perto a hora de matar a saudade da Copa Cultura, principal campeonato de futebol amador de Santos Dumont. Nessa terça-feira (05), em uma reunião entre a diretoria do torneio e representantes dos clubes, realizada na sala "Maurício de Camargo', no Tangará Tênis Clube, ficou determinado que a competição retornará no dia 5 de junho, com a partida de abertura entre Renascer x América.

A última edição da Copa foi realizada em 2019. De lá pra cá, por conta da pandemia, ela precisou ser paralisada. Segundo Túlio Guedes, vice-presidente do torneio, a edição deste ano foi antecipada para não coincidir com as datas da Copa do Mundo, marcada para começar em novembro.

Além da partida entre Renascer, atual campeão, e América, a abertura vai contar com a tradicional escolha da rainha. Já a primeira rodada completa está marcada para o domingo seguinte, dia 12 de junho. 

Quem pega quem?

A direção do campeonato decidiu manter os grupos que haviam sido sorteados para a edição de 2020, que não ocorreu por conta da pandemia de Covid-19. Confira abaixo:

Primeira Divisão

Chave A: Santa Cruz, Barreirão, E.C. 2000 e São Martinho 
Chave B: Ideal, Fluminensinho, Esporte e Tabajara
Chave C: Renascer, Vila do Carmo, América e XV de Novembro 
Chave D: Cruzeiro, Ponte Preta, Ajax e Baixada

Segunda Divisão

Chave A: Botafoguinho, Água Verde, Nova Esperança, Olaria Posses e União N.D.

Chave B: Formosense, Três Corações, União C.O e Engenho

Protocolo devido à pandemia

Embora os casos e as internações relacionados à doença estejam em uma tendência de queda em Santos Dumont, a direção da Copa ainda aguarda a proximidade com o início do torneio para uma avaliação mais precisa do cenário a ser levado em consideração na cidade.

Por ora, o que há de definição é que todos os jogadores que pretendem participar do campeonato terão que apresentar o cartão de vacinação com pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19.

Em relação ao público, Túlio explica que é difícil ter controle da torcida na primeira fase, já que os campos da cidade são abertos. No entanto, para as fases finais, que normalmente são disputadas no Social Olímpico Ferroviário, haverá uma consulta às autoridades municipais seja qual for a decisão.

A Copa tem uma duração de três meses, e nas próximas reuniões serão ajustados outros detalhes como tabela detalhada e mando de campo dos times.

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário