Português (Brasil)

Caged: 155 novos postos de trabalho foram criados no ano de 2021 em Santos Dumont

Caged: 155 novos postos de trabalho foram criados no ano de 2021 em Santos Dumont

Data de Publicação: 1 de fevereiro de 2022 15:01:00 Setor terciário, que engloba serviços e comércio, segue com o melhor desempenho na cidade, seguido pela indústria. Economia mostra recuperação em relação a 2020

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Santos Dumont encerrou o ano de 2021 com saldo positivo na geração de empregos, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (31) pelo Ministério da Economia. De janeiro a dezembro, 1.753 pessoas foram contratadas no município e 1.598 foram desligadas de seus empregos, totalizando saldo de 155 vagas com carteira assinada.

Entre os setores levados em consideração pelo Caged, o terciário, que engloba serviços e comércio, segue como o principal da cidade. Juntos os dois ramos registraram 1.291 admissões contra 1.222 desligamentos, resultando em um total de 69 postos de trabalho. O segundo melhor desempenho foi o da indústria, com 51 novos empregos com carteira assinada. Por outro lado, o setor com o desempenho menos expressivo foi o da agropecuária, que admitiu 28 e demitiu 22 pessoas, totalizando a criação de 6 postos formais de emprego. 

O resultado anual de empregos foi consolidado com a divulgação dos dados do mês de dezembro, que teve saldo positivo de 43 postos de trabalho em Santos Dumont, puxado pelo comércio que, sozinho, obteve  resultado de 41 novos postos de trabalho. O pior desempenho no último mês do ano foi o da indústria com um saldo negativo de 11.

Economia demonstra recuperação

Com um cenário mais favorável, apoiado no aumento da vacinação e em medidas menos rígidas para os setores econômicos, Santos Dumont teve um desempenho melhor em 2021 do que em 2020.  

O sinal de uma recuperação é observada nos números. Se em 2021, a cidade terminou com 155 novos postos de trabalho. Há dois anos, no período mais letal da pandemia, Santos Dumont teve 1.460 admissões contra 1.626 demissões, totalizando um saldo negativo de 166. 

O setor que mais sofreu foi justamente o comércio, que apresentou 613 admissões contra 739 desligamentos, resultando em 126 fechamentos de empregos com carteira assinada.

 

Foto: Agência Brasil

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário