Português (Brasil)

Site do BC fica fora do ar, após buscas por dinheiro 'esquecido' nos bancos

Site do BC fica fora do ar, após buscas por dinheiro 'esquecido' nos bancos

Data de Publicação: 25 de janeiro de 2022 12:35:00 Instabilidade foi registrada após liberação de serviço para o resgate de dinheiro esquecido em instituições financeiras

Compartilhe este conteúdo:

A alta demanda de acessos no site do Banco Central (BC), registrada na noite de segunda-feira, 24, tirou a plataforma do ar. A instabilidade aconteceu após o órgão anunciar um sistema recém-criado para que pessoas possam transferir e sacar recursos dos quais não tenham conhecimento. As informações são da BandNews TV e Agência Brasil. 

Na página inicial do Banco Central aparece uma mensagem que explica a sobrecarga de acessos. Segundo a autarquia, medidas estão sendo tomadas para a correção dos problemas do Sistema de Valores a Receber.

Leia a nota do Banco Central

Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada causando instabilidade no bcb.gov.br. Estamos tomando medidas para restabelecer o funcionamento normal. 

Entenda o Sistema de Valores a Receber

O Sistema de Valores a Receber é um serviço do Registrato, que fornece um extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras. Disponibilizado, desde ontem, pelo BC, o sistema permite aos cidadãos e empresas consultarem valores a que têm direito por conta de contratos encerrados com saldos ou cobranças indevidas, mas que estão em posse de instituições financeiras.

Caso haja saldo disponível no Sistema de Valores a Receber, a pessoa física ou jurídica poderá acessá-lo pelo Registrato e, assim, verificar o montante. Depois disso, basta solicitar o resgate por Pix ou por contato direto com a instituição financeira. Nesta primeira fase, estima-se a devolução de R$ 3,9 bilhões.

Fonte: Band

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário