Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 24 de dezembro de 2021 15:55:00 24 de dezembro de 2021

Compartilhe este conteúdo:

 

 

  Por Gilberto Freire - Colunista 

FIM DE ANO

Nos transbordantes momentos de alegria das festas de fim de ano, o traduzir do nosso fraternal sentimento. Desejo tudo de melhor a todos aqueles, que no decorrer do ano que termina, muito contribuíram com o desenvolvimento da comunicação em nossa cidade. Aos nossos assinantes, amigos, clientes e aos sandumonenses faço votos de um feliz dia de Natal e um próspero ano novo.

OTIMISMO

Nessa semana de Natal é esperada uma grande procura por produtos que fazem alusão ao tema, muitos empresários se surpreenderam com as vendas para a época. A baixa procura por alguns artigos e serviços se valeu pelo fato das incertezas para o próximo ano. Muitos consumidores preferiram garantir alimentos na mesa e se contentaram com as famosas lembrancinhas do final de ano. Ainda assim acredito que as coisas irão melhorar.

CONTABILIZAR

Mesmo com uma situação de pouco otimismo, entidades patronais como ACE/CDL e Sindicomércio fizeram projeções no período anterior ao Natal de vendas acima dos 20%.

O ‘boom’ de vendas pode não ter acontecido como previam as expectativas, mas garantiu que empresas permanecessem abertas e a manutenção de milhares de empregos, o que por sí só é um grande feito diante da crise. Seguimos para o próximo ano perseverando por melhores resultados em 2022.

LIXO

Infelizmente, ao passar pela rua Vieira Braga, no centro, acabei constatando uma triste situação. Lamentavelmente o único ponto definido por moradores para deixar seu lixo até a coleta do caminhão da Secretaria de Obras e Serviços Público é uma popular boca de lobo. O local é inapropriado, pois caso as sacolas se rompam neste período chuvoso com certeza haverá obstrução da rede de captação de água pluvial.

Situação parecida acontece na Rua Coronel Serrado esquina com a Travessia Hermínia Chaves Pedro. Lixo é o que não falta.

SOLUÇÃO

Um dos moradores comentou sobre uma proposta de projeto que seria a coleta coletiva com um caminhão adaptado para coletar caçambas ou lixeiras automaticamente. A proposta me pareceu muito boa, mas sua implantação é algo a ser estudado pelas autoridades. Para isso é necessário força de vontade.

 TIM

Neste dia 25 de dezembro, gostaria de convidar os leitores desta coluna a fazer uma reflexão sobre essa importante data. Também peço orações ao amigo vereador ‘Tim Chora Neném’ que está em um tratamento médico. Faço votos por sua rápida recuperação. Na oportunidade mando ao caro amigo um forte abraço.

PÁTIO DA ESTAÇÃO

No último dia quinta-feira (23) a AMA SD inaugurou a primeira fase das obras de reforma da ‘Estação Ferroviária’ o que certamente agradou a todos que apreciam este patrimônio público. Segundo Tiago Guimarães e Bruno Guilarducci, o trabalho agora será concentrado na parte interna do imóvel.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Gonzagão, e do secretário de Turismo, Fabrício, que em breve terão que dar outra cara ao pátio da estação. O espaço é ótimo para qualquer projeto, seja ele cultural ou o novo acesso a Rua Ayssar Salomão Couri, na Graminha.

REUNIÃO

O vice-prefeito Gonzagão reuniu-se com o prefeito Betinho também na quinta-feira para discutir a questão do pátio da Estação. Segundo Gonzaga, o prefeito deu a ele carta branca para resolver a situação, tanto na limpeza, quanto na negociação com o Educandário Terezinha de Jesus, quanto com a MRS Logística. O vice-prefeito parece muito empenhado para conseguir o novo acesso ao bairro Graminha. Caso obtenha êxito será um grande avanço no desenvolvimento da cidade.

SUPERÁVIT

O presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont, vereador Luciano Gomes (Cidadania) entregou à Prefeitura o cheque de R$ 150 mil reais do superávit do corrente ano. Quem recebeu o recurso foi o prefeito Betinho que pretende aplicá-lo em melhorias no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao todo foram devolvidos aos cofres públicos da Prefeitura o montante de R$ 500 mil reais, é o mesmo valor devolvido pelo vereador Flávio Faria (PTB) quando foi presidente da Casa.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário