Português (Brasil)

Ato contra Bolsonaro reúne manifestantes em Santos Dumont

Ato contra Bolsonaro reúne manifestantes em Santos Dumont

Data de Publicação: 2 de outubro de 2021 22:12:00 Ação realizada na Praça Cesário Alvim pediu o impeachment do presidente

Compartilhe este conteúdo:

 Por Mariana Figueiredo - estagiária sob supervisão de Gláucia Rabello

Manifestantes contra Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram na Praça Cesário Alvim, em Santos Dumont, na manhã deste sábado (02) para pedir o impeachment do presidente.

O ato foi realizado em todo o país e também no exterior. Nas redes sociais, mais de 215 ações foram confirmadas para o dia. 

Em pesquisa do PoderData, divulgada na última quinta-feira (30), o presidente aparece com 58% de rejeição, o maior índice registrado desde o início do mandato.

Em Santos Dumont, a oposição realizou uma roda de conversa para discutir os próximos atos, e confeccionou cartazes. Vale ressaltar que foi solicitado pelos organizadores, que cada pessoa levasse seu material por questões sanitárias, além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel. 

Um dos organizadores, Samuel Ribeiro dos Santos, conversou com a reportagem do Portal 14B:

"A principal pauta é socializar as reuniões de organização do ato, que antes aconteciam somente com os organizadores, e agora, como estamos na onda verde do Minas Consciente, vamos levar os assuntos referentes a organização do ato para as praças da cidade."

Em nota oficial divulgada pela Coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, no dia 10 de setembro, que convocou manifestantes para o dia 02 de outubro, o governo é definido como "genocida e criminoso, responsável pelo desemprego, fome, inflação, miséria e a morte de quase 600 mil pessoas".

O grupo de manifestantes realizou um protesto silencioso, por todos os brasileiros que perderam a vida pela Covid-19. Os manifestantes vestiram uniformes da seleção brasileira.

Larissa Tavares, organizadora do ato e manifestante explica:

"Nos vestimos com as cores do Brasil porque queremos nossa bandeira de volta. Verde e amarelo não são representações desse governo genocida. É representação de um país que pode muito mais."

 

Fotos: Larissa Tavares

Edição: Gláucia Rabello 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário